Uso do desumidificador na zona portuária
Zonas portuárias estão presentes em variadas regiões e as embarcações também acabam se expondo a diferentes variações climáticas e condições marítimas. Dito isso, podemos ressaltar a relevância de manter a umidade em níveis indicados para cada mercadoria transportada, sem que sofra com as mudanças naturais.
Com uma variedade extensa de modelos, os desumidificadores podem atender todas as áreas, independentemente do tamanho, porém é necessário estudar a estrutura do ambiente. Sobretudo, um profissional especializado é sempre indicado nesses casos, para visualizar as condições de cada sala administrativa ou container, por exemplo.
Como funcionam os desumidificadores?
Desumidificadores de ar são equipamentos com ótimo custo-benefício e ganham cada vez mais espaço no mercado, com o avanço tecnológico, sua eficiência é comprovada. O funcionamento desses equipamentos se dá através da impulsão provocada por ventiladores, forçando a passagem do ar por dentro do aparelho e ajustando a umidade.
Nas áreas administrativas dos portos, seu uso também é interessante, o controle da umidade do ambiente melhora a saúde dos colaboradores e evita doenças respiratórias. Para perceber a má qualidade da umidade do ar, é possível sentir alguns sintomas iniciais: irritação nos olhos, boca seca e dificuldade de respirar.
Os desumidificares são os principais aliados no controle da umidade, consequentemente desempenham papel fundamental, seja na indústria, em escritórios ou na sua casa. Mas, no caso dos containers, por sua vez, como são ambientes pequenos e fechados, esses equipamentos funcionam perfeitamente, com longa vida útil
O uso de desumidificador na zona portuária
Quando se fala no uso de desumidificadores na zona portuária, trata-se de um equipamento indispensável para evitar perdas desnecessárias durante o translado de mercadorias. Esse processo comumente acontece por meio de containers que não possuem nenhum tipo de proteção ao mar e as demais interferências climáticas.
Visto que navios cargueiros são meios de transporte menos tecnológicos em relação a outros meios, as condições climáticas afetam diretamente os containers. Esses containers, por sua vez, são feitos geralmente em aço, alumínio ou fibra, tornando-os muito suscetíveis as variações de temperatura e consequentemente a umidade do ar.
Por fim, garantir que a umidade sofra com as variações externas mencionadas, favorece as empresas exportadoras, confiando menos riscos e mais vendas para lugares distantes. Aliás, outro ponto que merece atenção, compete ao processo de transporte das mercadorias até os portos, trens e caminhões também podem receber a instalação desses equipamentos.
Umidade versus importações e exportações
Uma zona portuária como de conhecimento, movimenta todos os dias uma diversidade gigantesca e variada de produtos, com isso, o controle da umidade é indispensável. A qualidade dos produtos armazenados e que entrarão em trânsito, é totalmente dependente das condições relativas à umidade do ar, por essa sofrer variações constantes.
Aqui na Arsec temos profissionais capacitados e prontos para fornecedor o melhor suporte, além de produzirmos equipamentos com qualidade garantida. Através do nosso site você pode conhecer a linha completa, com todas as especificações de funcionamento e até mesmo realizar suas compras. Faça isso agora mesmo!