Uso de desumidificadores em hospitais
Hospitais são ambientes que devem estar 100% seguros para impedir que uma doença se espalhe entre os pacientes, por exemplo. E muitas delas se propagam pelo ar, principalmente quando o índice de umidade está acima do recomendado pelos órgãos de saúde. Entenda o uso de desumidificadores em hospitais.
O que é um desumidificador de ar?
O desumidificador de ar é um equipamento fabricado com o objetivo de deixar o clima em um ambiente mais agradável. A Arsec é uma das referência em relação a produção destes equipamentos. Ele tem função contrária a de um umidificador, que ajuda a deixar determinado local mais úmido.
Como é o uso de desumidificadores em hospitais?
O desumidificador de ar é um equipamento que pode ser colocado em locais úmidos, para que sugue essa umidade em excesso e deixe o espaço mais confortável para quem está nele. Isso ajuda em alguns fatores que combinam com a saúde.
O uso de desumidificadores em hospitais é interessante pelo fato de que esse equipamento tem a capacidade de regular os níveis de umidade. A partir disso, a proliferação de microrganismos passa a ser menor. E eles são terríveis em um ambiente hospitalar, já que podem contaminar diversas pessoas com a mesma doença.
Fungos e bactérias adoram ambientes extremamente úmidos para que possam se desenvolver. Eles ganham força quando a umidade relativa do ar passa de determinado índice e isso pode ser muito preocupante quando pensamos em um hospital. Portanto, o desumidificador serve para deixar o ambiente menos úmido e é interessante em ambientes hospitalares.
A importância dos desumidificadores em hospitais
Conforme informações da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), entre 5% e 15% dos pacientes internados possuem alguma infeção hospitalar. Ou seja, contam com algum tipo de vírus, bactéria ou fungo presente neste meio. E o pior de tudo: podem se proliferar pelo ar, ainda mais se estiver úmido.
Os hospitais precisam operar com 100% de segurança, para fazer com que as pessoas recuperem a sua saúde. É importante que nestes locais exista tratamento quanto a ácaros, fungos e bactérias, para que não levem doenças de uma pessoa para outras.
As principais áreas controladas
Dentro de um hospital, algumas áreas precisam de ainda mais cuidado em relação a umidade, para impedir problemas nos serviços prestados. Os maiores destaques ficam para:
- Radiologia
- Farmácia
- Salas de ressonância
- Laboratórios e centros de pesquisa
- Centros cirúrgicos
- Quartos
- Estoque
Cada um deles possui suas particularidades e precisam manter a umidade controlada. Inclusive a Organização Mundial da Saúde (OMS) orienta que o maior risco de contaminação por microrganismos está em hospitais.
Onde encontrar os melhores equipamentos?
A Arsec é o lugar certo para quem está buscando por desumidificadores de ar para hospitais. Trabalhamos com o desenvolvimento dos melhores modelos do mercado e só aqui você encontra com excelentes preços. Faça um orçamento agora mesmo.