Umidificador e vaporizador, quais as diferenças?
Sempre que mudam as condições do tempo, o clima e até mesmo o excesso ou a falta de chuva, conseguimos perceber o que essas ocorrências causam no nosso corpo. E principalmente, o ar seco traz um incômodo para a respiração, pele e olhos. Por isso, é importante saber as diferenças entre umidificador e vaporizador.
Um ar seco, além de trazer diversos incômodos para o corpo, resseca a garganta e a mucosa nasal, prejudicando ainda mais o sistema respiratório. Portanto, para quem sofre com doenças respiratórias, um ar seco é muito prejudicial e agravante.
Por isso é necessário utilizar equipamentos que devolvam a umidade do ar. É preciso saber quando e como usar umidificador e vaporizador, e quais os benefícios disso. Aqui você vai conhecer todas as informações sobre esse equipamento e onde encontrá-los. Vamos explicar quais as diferenças de cada um e qual a melhor opção para você.
Quais as diferenças de um umidificador e um vaporizador?
Um umidificador funciona basicamente da seguinte forma: ele pega a água líquida contida em um reservatório, a transforma em vapor, e a libera no ar do ambiente.
Já o vaporizador, funciona como um ferro de passar roupa a vapor. Ele aquece a água contida em um reservatório e a expele em forma de vapor quente. Assim como em uma chaleira que quando ferve a água ela começa a evaporar, por exemplo, no vaporizador ocorre basicamente o mesmo processo.
Dessa forma, é possível perceber que os dois equipamentos são bem parecidos quanto ao funcionamento. A diferença mais perceptível é que o umidificador libera vapor d’água frio, enquanto o vaporizador libera uma névoa quente aos poucos.
Umidificador e vaporizador: quando e onde devem ser usados?
O umidificador deve ser usado em lugares e épocas mais secas, porque ele devolve a umidade para o ar. Nos momentos em que se tem pouca chuva os ambientes se tornam mais secos, o que pode propiciar o surgimento de irritações na pele, e incômodos nos olhos e no rosto, além de ser prejudicial ao sistema respiratório.
Da mesma forma, o vaporizador pode ser utilizado como o umidificador, mas de preferência no inverno, já que o vapor que sai dele é quente. Usar esses equipamentos é ideal para quem sofre de asma, sinusite e rinite, além de outras doenças similares, para evitar a desidratação das mucosas do nariz e da garganta. Dessa forma, é possível evitar que agrave as doenças respiratórias.
Onde encontrar esses equipamentos
Na Arsec você encontra o que de mais moderno existe em equipamentos para o tratamento do ar. Somos uma empresa especializada no segmento e garantimos os melhores produtos e serviços, com o uso de tecnologia de ponta.
Para conhecer nossa empresa e ter mais informações, é só entrar em contato. E ainda, aproveite para fazer um orçamento, é só dizer o que você precisa e então ficará livre do ar seco!