Arsec Desumidificadores

Tratamento do ar x doenças respiratórias

Sabe quando você está em um ambiente tão seco que tem um ataque de tosse? Ou quando a alta umidade de um ambiente faz com que respirar se torne uma tarefa difícil? Pois é, ambas as situações são extremamente prejudiciais para a saúde, e o tratamento do ar, nesses casos, pode ajudar a evitar doenças respiratórias.

Não apenas ambientes muito secos como também muito úmidos são considerados prejudiciais para o nosso sistema respiratório. Ambas as condições não são consideradas ideais, visto que podem ajudar a agravar doenças respiratórias já existentes e provocar outros problemas nesse sentido.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o nível ideal da umidade relativa do ar é entre 50% e 60%. Quando a porcentagem de umidade do ambiente está muito acima ou abaixo desses dois indicadores, significa que o ar pode ficar pesado ou denso demais e resultar em problemas e dificuldades respiratórias.

No entanto, muitas pessoas se perguntam: o que fazer em uma situação dessas? No Brasil, existem diversas localidades conhecidas justamente pela falta de chuva, o que leva a construção de um ambiente extremamente seco, e outras pela grande presença de chuva, o que resulta em alta umidade. Em ambos os casos, a solução é o tratamento do ar.

Tratamento do ar em ambientes úmidos ajuda a combater doenças respiratórias

Se você mora em um lugar em que chove praticamente todos os dias, talvez já esteja acostumado com o ar pesado e a casa sempre fechada, não é mesmo? Acontece que essas condições são verdadeiras inimigas da saúde do seu sistema respiratório – assim como da própria estrutura.

Em locais onde chove muito, é comum que as casas fiquem mais fechadas durante o dia. No entanto, isso faz com que haja uma baixa ausência de luz solar e circulação de ar na residência que, somada à grande umidade por causa das precipitações, leva ao surgimento de fungos, mofo e bactérias.

Isso faz com que o ar da casa fique não apenas mais pesado, dificultando a respiração. Além disso, a presença de mofo pode levar ao surgimento de fungos e ácaros que, quando inalados, podem provocar uma reação negativa no sistema respiratório, atacando doenças como asma, bronquite e rinite alérgica.

Sendo assim, o tratamento do ar é imprescindível para o combate das doenças respiratórias. Nesses casos, o ideal é a utilização de um desumidificador de ar, o qual irá agir no sentido de drenar a umidade do local, deixando em níveis ideais para uma melhor respiração – entre 50% e 60%.

Tratamento de ar em ambientes secos ajuda a combater doenças respiratórias

Já locais extremamente secos, com umidade relativa do ar abaixo do nível ideal, também são prejudiciais para a saúde do nosso sistema respiratório. Isso porque torna-se incômodo respirar, na medida em que a garganta e as narinas vão ficando secas e o calor vai tomando conta do espaço.

Nesse caso, saiba que a melhor solução é justamente realizar o tratamento de ar para evitar o agravamento de doenças respiratórias. Pessoas com rinite e asma, por exemplo, podem ter maior dificuldade de respirar em locais do gênero, em que a umidade é extremamente baixa.

Sendo assim, o ideal é utilizar um umidificador de ar, o qual contribui no sentido de fazer com que a umidade relativa do ar esteja em níveis ideais. Com isso, o aparelho mantém as suas passagens nasais lubrificadas, o que melhora a respiração de pessoas que tenham, asma, rinite ou estejam resfriadas, por exemplo.

Vale ressaltar também que o ambiente extremamente seco acaba se tornando ideal para diversos tipos de vírus e bactérias, o que pode levar a incidência de um resfriado. Por isso, ao utilizar um umidificador de ar e elevar a umidade do local, você estará se prevenindo dessa situação.

Umidificadores e desumidificadores de ar é com a Arsec

Se você está interessado em manter o ar do seu ambiente industrial, comercial ou residencial em condições ideias, saiba que a Arsec conta com os melhores umidificadores e desumidificadores do mercado. A empresa trabalha com soluções tecnológicas que qualificam a umidade relativa do ar do seu local.

Seja a sua casa ou ambiente de trabalho um lugar muito seco ou úmido, saiba que há como melhorar. Os aparelhos agem no sentido de deixar a umidade entre 50% e 60%, fazendo com que se torne muito mais fácil respirar.

Está com alguma dúvida para encontra o produto ideal?

Entre em contato conosco através do formulário abaixo que nossa equipe lhe retornará

Gostou desta matéria? Que tal receber todos os nossos conteúdos em primeira mão?
Este não era o conteúdo que procurava?Nossa equipe está pronta para atendê-lo, entre em contato e tire suas dúvidas!

Nossos contatos

(11) 4243-7188
(11) 4243-2177
vendas@arsec.com.br

Ou se preferir envie-nos um e-mail clicando no botão abaixo