Arsec Desumidificadores

Tratamento do ar X Coronavírus

É importante mantermos o ar puro para evitar problemas respiratórios, como as gripes comuns. Mas, em um momento complicado, onde uma pandemia assombra o Brasil e o mundo, o tratamento do ar passa a ser ainda mais interessante, seja para evitar a transmissão ou para ajudar na respiração.

O Coronavírus pode ser transmitido pelo ar?

Ainda não é possível fazer muitas afirmações sobre o Coronavírus, mas é possível dizer que a contaminação acontece por meio de gotículas respiratórias ou pelo contato. Pessoas que ficam a uma distância menor do que 1 metro de quem está com sintomas respiratórios, corre risco.

A transmissão do novo Coronavírus costuma acontecer pelo ar ou pelo contato com secreções contaminadas. Porém, pesquisadores norte-americanos já dizem que até pela fala ele pode ser disseminado.

A partir do momento em que o Coronavírus pode ser transmitido pelo ar, é fundamental tomar muito cuidado com aparelhos de ar condicionado, que precisam receber manutenção constante. Além disso, existem os desumidificadores de ar, que ajudam a impedir o crescimento de bactérias.

Ar condicionado ajuda a prevenir o Coronavírus?

Existe uma dúvida muito comum em relação a utilização do ar condicionado, será que ele ajuda na prevenção ou na disseminação do novo Coronavírus?

O ar condicionado é muito importante para o bem-estar da população, mas ele precisa estar instalado de maneira correta. Seria importante que as empresas viessem a corrigir os sistemas instalados de maneira errada, para garantir um menor impacto possível.

É preciso ficar de olho nos filtros do ar condicionado, que servem para remover partículas de mofo, pólen e pelos de animais. Quando a manutenção periódica não acontece, o equipamento fica menos eficiente, tanto para deixar o ambiente mais agradável quanto para purificar o ar do local onde está instalado.

Equipamentos para tratar o ar

Entre os equipamentos mais interessantes para o tratamento de ar, podemos dar destaque aos desumidificadores e aos umidificadores de ar.

Em relação ao combate ao Coronavírus, o desumidificador é o mais interessante devido ao seu principio de tratamento do ar mantendo a umidade relativa do ar dentro dos níveis recomendamos pela OMS.

A tendência é que vírus e bactérias se desenvolvam e se multipliquem em ambientes mais úmidos, e isso pode acontecer com o novo Coronavírus. Por isso, ter um desumidificador ao seu lado é importante para o tratamento do ar.

A Arsec produz os melhores equipamentos do mercado voltados para o tratamento do ar, seja desumidificadores ou mesmo umidificadores. Se você acredita que eles podem melhorar a condição do ambiente onde você vive, entre em contato agora mesmo.

Está com alguma dúvida para encontra o produto ideal?

Entre em contato conosco através do formulário abaixo que nossa equipe lhe retornará

Gostou desta matéria? Que tal receber todos os nossos conteúdos em primeira mão?
Este não era o conteúdo que procurava?Nossa equipe está pronta para atendê-lo, entre em contato e tire suas dúvidas!

Nossos contatos

(11) 4243-7188
(11) 4243-2177
vendas@arsec.com.br

Ou se preferir envie-nos um e-mail clicando no botão abaixo