Tratamento do ar: benefícios para bebês
Você já se perguntou sobre como é o tratamento do ar para bebê? Geralmente essa é uma questão que não é muito pensada. Afinal, os bebês respiram como qualquer outro ser humano.
Porém, é preciso estar ligado que as condições de vida de um bebê são completamente diferentes das de um adulto. Por isso, existem alguns fatores que precisam de uma atenção maior.
O ar quase nunca é um fator que entra em questão por justamente ser um hábito natural para nós. Mas, quanto mais ele puder ser puro e de qualidade para a criança, melhor será para seu bem-estar.
Qual a importância do tratamento do ar para bebê?
Altas temperaturas, locais abafados, clima seco, muitas pessoas acabam sendo afetados por esses fatores e recorrem logo ao ar-condicionado. Dentro de hospitais e maternidade, a temperatura do ambiente é vital para tornar o local mais agradável aos bebês.
Porém, só recorrer ao ar-condicionado basta? O ar não é um item proibido e seu uso é muito bom para fazer com que haja um conforto maior para todos que estão dentro de um local.
No entanto, quando se trata de bebês, é fundamental que haja um cuidado a mais quando se fala em qualidade do ar. Um dos principais problemas que o uso do aparelho faz é tirar a umidade natural do local.
Dessa forma, o nariz não consegue fazer a filtragem devida e nem lubrificar o nariz para que o ar chegue em melhores condições até o pulmão. Além disso, quem fica muito tempo exposto ao ar, tende a ter maiores problemas de saúde como:
- Rinite;
- Sinusite;
- Asma.
Portanto, para que um bebê não fique exposto a esses riscos, é importante que o local siga algumas recomendações.
O que fazer para melhorar a condição do ambiente para o melhor tratamento do ar para bebê?
É inevitável que o ar fique ressecado por conta do uso do ar-condicionado. Assim como também não usar o aparelho pode fazer com que outras questões gerem incômodo, como a poluição.
Dessa forma, um dos melhores meios de controlar e contornar isso é fazendo uso de desumidificadores de ar, que trarão um equilíbrio ao ambiente repondo a umidade que foi perdida.
Outro ponto é deixar a temperatura bem controlada para que não possa ter um prejuízo à criança. Por exemplo, a temperatura ideal gira em torno de 23° e 27°C.
O ideal é que o ambiente esteja resfriado para criar um clima bom e, ao levar a criança para o quarto, o aparelho pode ser desligado. Se torna fundamental também que o aparelho tenha uma boa qualidade.
Sendo assim, deve-se manter uma rotina de limpeza no aparelho para que ele não seja um agente disseminador de bactérias e fungos. O mais adequado é que o ambiente conte com um aparelho que tenha boa tecnologia para filtrar as bactérias e melhorar a condição do ar.
Tratamento de ar para idosos
Agora que já falamos sobre como a saúde dos bebês se portam no ambiente muito úmido, é importante entender também como isso influencia na saúde dos avós, por exemplo.
É verdade que os idosos na maioria das vezes tem a sua saúde fragilizada devido à problemas antigos que, na maioria das vezes, precisam ser tratados para que não voltem a atacar.
Então, caso hajam idosos e bebês na casa, ambos serão beneficiados. Os benefícios do tratamento de ar para idosos são:
- Evitar que os idosos respirem umidade.
- Evitar rinite alérgica
- Evitar bronquite
O ponto mais importante que merece atenção, é poder contar com uma empresa que trabalhe diretamente com a questão de tratamento do ar como a Arsec.
A empresa atua desde 1983 com os cuidados específicos para esta finalidade oferecendo o que há de melhor no mercado para nossos clientes. Portanto, possuímos um catálogo repleto de produtos que podem contribuir com a qualidade de todos.
Se interessou? Então entre em contato agora mesmo com a Arsec por meio do telefone (11) 4243-7188 ou diretamente pelo nosso site.