Arsec Desumidificadores

Quantos litros de água produz um desumidificador?

Desumidificadores são aparelhos que têm como principal objetivo absorver todo o excesso de umidade presente no ar ambiente, deixando-a, em média, entre 30% a 60% – números que são considerados adequados para a saúde humana.

Para isso, os desumidificadores de ar trabalham com o processo de condensação. Desse modo, ele funciona partir do movimento do ar ambiente efetuado pelo moto-ventilador, que está presente no interior do equipamento. O ar deve possui números elevados de vapor d’água, o que irá confirmar a alta umidade no local.

Após o primeiro passo citado acima, o ar ambiente entra em contato com a serpentina, peça responsável pela refrigeração e que gera todo o processo de condensação. A seguir, o vapor d’água deixa de se apresentar em estado gasoso e se torna líquido.

As gotas de água captadas pelo aparelho vão para uma caixa a ser esvaziada posteriormente pelo usuário. Depois, o ar retorna ao ambiente em temperatura próxima da normal, mas com uma umidade diminuída e mais saudável.

Estima-se que durante a condensação, um desumidificador de ar consegue gerar até 480 litros de água por dia. Isso, é claro, irá depender do modelo, do tamanho e do funcionamento do equipamento.

É possível reutilizar a água gerada pelo desumidificador?

Nos últimos anos, São Paulo e diversas outras regiões do Brasil passaram por uma severa crise hídrica, gerada por uma seca nas chuvas. Esses episódios fizeram com que a população pensasse em diversas maneiras para driblar a falta de água e diminuir o valor das contas.

Muitas soluções surgiram, inclusive o reaproveitamento da água que é gerada por aparelhos como os desumidificadores de ar.

Essa água em questão não pode, de maneira alguma, ser utilizada para o consumo humano. Porém, ela possui várias outras funções, que fazem com que a água da torneira ou da mangueira seja economizada.

Portanto, é possível utilizá-la para lavar o quintal, lavar o carro, lavar roupas, tomar banho, dar banho em animais, dar descarga em privadas, para regar jardins ou plantas, entre outros exemplos variados.

Além disso, é importante dizer que não são apenas os desumidificadores industriais que produzem grande volume de água. Em geral, modelos desses equipamentos utilizados em residências produzem até 30 litros de água por dia.

Dessa forma, se trata de uma ótima opção para desviar da falta de água e do racionamento que aconteceu e ainda acontece em vários municípios do país.

Encontre os melhores desumidificadores com a Arsec!

A Arsec é uma empresa especializada e muito competente, que trabalha há anos na fabricação de equipamentos que produzem soluções para o ar ambiente. Desse modo, em seu catálogo, existem desumidificadores e umidificadores com um ótimo custo benefício e grande excelência.

Os desumidificadores fabricados pela Arsec seguem todas as normas técnicas obrigatórias e, por isso, possuem alta qualidade e resistência. Com a nossa empresa, você pode encontrar diversos modelos desses equipamentos, com diferentes tamanhos e especificações variadas, que visam, principalmente, suprir todas as necessidades de diferentes perfis de consumidores e colaboradores.

Está com alguma dúvida para encontra o produto ideal?

Entre em contato conosco através do formulário abaixo que nossa equipe lhe retornará

Gostou desta matéria? Que tal receber todos os nossos conteúdos em primeira mão?
Este não era o conteúdo que procurava?Nossa equipe está pronta para atendê-lo, entre em contato e tire suas dúvidas!

Nossos contatos

(11) 4243-7188
(11) 4243-2177
vendas@arsec.com.br

Ou se preferir envie-nos um e-mail clicando no botão abaixo

Entre em contato conosco