Arsec Desumidificadores

Quantas horas um desumidificador pode ficar ligado?

O excesso de umidade do ar, além de causar mofo, pode trazer problemas respiratórios e alergias. Dessa forma, o uso de desumidificadores ajuda a remover o excesso de vapor d’água do ar, deixando o ambiente mais seco. Mas, quantas horas um desumidificador pode ficar ligado?

Você vai entender quais os melhores horários para usar esse equipamento e saber como ele funciona. Por isso, se quer ter mais informações sobre o desumidificador, e descobrir se ele pode ficar ligado o dia todo, por exemplo, é só continuar lendo.

Quantas horas um desumidificador pode ficar ligado?

O tempo ideal que um desumidificador pode ficar ligado é 24 horas, para que a desumidificação seja realizada com eficácia. No entanto, manter o aparelho ligado esse tempo todo faria com que o gasto com energia elétrica fosse muito alto. Por isso, é aconselhado usar esse equipamento de 10 à 12 horas por dia.

Dessa forma, o desumidificador irá executar sua tarefa com excelência, já que funcionará no tempo adequado para retirar a umidade do ambiente. Sendo assim, é possível deixar o equipamento ligado por várias horas seguidas. Além disso, é aconselhado dividir o tempo em que ele será mantido ligado.

Ou seja, você pode deixá-lo ligado 6 horas durante a noite, e 6 horas durante o dia. Assim, tendo um intervalo entre os períodos em que estiver ligado, garante que a umidade do local seja mantida nos níveis ideais por mais tempo e de forma eficiente.

Qual o melhor horário para usar?

As companhias de energia elétrica estipulam horários com cobranças de diferentes taxas de consumo. Sendo assim, há aqueles horários em que é cobrado mais caro pelo consumo, e em outros em que é mais barato. Por isso, normalmente entre as 18h e 22 horas em média, são os horários em que as tarifas são mais caras.

Entretanto, esse horário pode variar conforme a empresa que fornece a energia. Então, busque saber quais os horários mais caros da sua companhia. Portanto é interessante evitar ligar o seu desumidificador nessa faixa de horário.

Desse modo, você pode optar por mantê-lo ligado das 22:30 às 4:30 horas e das 10:30 às 16:30 horas, por exemplo. Assim, aproveita os momentos em que o consumo de energia elétrica está mais barato.

O que faz um desumidificador?

Este equipamento é responsável por retirar o excesso de umidade presente no ar. Sendo assim, ele pega o ar do local e resfria, fazendo a água condensar. Dessa forma, a água retirada vai para um reservatório e devolve ao ambiente um ar mais seco.

Agora que você já entendeu quantas horas um desumidificador pode ficar ligado, saiba que aqui na Arsec produzimos os melhores equipamentos do mercado! Invista em um equipamento de qualidade, capaz de reduzir a umidade do ambiente e garantir qualidade para a sua saúde.

Portanto, mesmo que nossos equipamentos consumam menos energia, não deixe-os ligados o dia todo, ok?

Está com alguma dúvida para encontra o produto ideal?

Entre em contato conosco através do formulário abaixo que nossa equipe lhe retornará

Gostou desta matéria? Que tal receber todos os nossos conteúdos em primeira mão?
Este não era o conteúdo que procurava?Nossa equipe está pronta para atendê-lo, entre em contato e tire suas dúvidas!

Nossos contatos

(11) 4243-7188
(11) 4243-2177
vendas@arsec.com.br

Ou se preferir envie-nos um e-mail clicando no botão abaixo