Arsec Desumidificadores

Quando devo fazer a manutenção do meu desumidificador?

Eles possuem a função de eliminar a umidade excessiva presente no ar e precisam ser tratados com cuidado. Os desumidificadores contam com diversos filtros, que precisam ser limpos de tempos em tempos, evitando a contaminação do ambiente. Mas, a final, quando devo realizar a manutenção? Vamos explicar a seguir.

Para que serve um desumidificador?

Devemos viver em ambientes nem tão úmidos e nem tão secos. As extremidades sempre são ruins. Os desumidificadores ajudam a controlar a umidade relativa do ar, evitando que o mofo e fungos tomem conta de residências. Podem ser instalados em variados ambientes, existindo diversos modelos. Aqui você pode conferir alguns deles, produzidos pela Arsec.

Meu desumidificador só faz vento, deve levar para o conserto?

Cada caso é um caso, mas provavelmente sim. Em algumas situações o desumidificador entope ou então deixa de funcionar plenamente e passa apenas a fazer vento por parte dos ventiladores. Se isso acontecer o ar continuará úmido e o equipamento não funcionará de modo adequado.

Como saber se ele está funcionando?

Por meio da válvula de fluxo você poderá identificar se o desumidificador está necessitando de manutenção. Basta colocar a mão próxima do local por onde o vapor é eliminado, se sentir o aumento na temperatura, será um sinal de que a situação não está normal. É indicado desligar o equipamento e aguardar até que a temperatura baixe, realizando o teste novamente algum tempo depois.

Faça a limpeza do equipamento

Para evitar problemas, o ideal é realizar a manutenção preventiva, com a limpeza dos filtros. Assim evitará a perda de vazão, que pode colaborar para o aumento na conta de luz. O fluxo de ar poderá ser prejudicado pela sujeira. Esse controle deve ser feito quase que diariamente.

Fique de olho na conta de luz

Se você conta com um desumidificador de ar na sua casa e subiu a conta de luz, é bom prestar atenção no equipamento. Ele poderá estar consumindo mais energia elétrica do que o necessário. Isso acontece com diferentes equipamentos, que passam por problemas em seus funcionamentos.

Deixe o equipamento desligado por um tempo e perceba se houve redução na energia. Se ao ligar de novo a conta voltar a subir, leve para manutenção.

No que consiste uma manutenção?

Se o equipamento não estiver funcionando da maneira adequada ele deverá ser levado para a manutenção. O sistema de válvulas de fluxo será conferido, assim como as resistências elétricas e as mangueiras de alumínio. O problema poderá estar no painel de comando ou nos filtros de ar. Tudo será revisado.

Procure uma empresa especializada

Se você tem alguma dúvida em relação a manutenção do seu desumidificador de ar, o melhor a fazer é procurar uma empresa que entenda do assunto. Produzimos diversos equipamentos deste tipo e podemos te ajudar. Entre em contato conosco ou então nos contate pelo telefone.

Está com alguma dúvida para encontra o produto ideal?

Entre em contato conosco através do formulário abaixo que nossa equipe lhe retornará

Gostou desta matéria? Que tal receber todos os nossos conteúdos em primeira mão?
Este não era o conteúdo que procurava?Nossa equipe está pronta para atendê-lo, entre em contato e tire suas dúvidas!

Nossos contatos

(11) 4243-7188
(11) 4243-2177
vendas@arsec.com.br

Ou se preferir envie-nos um e-mail clicando no botão abaixo

Entre em contato conosco