Arsec Desumidificadores

Purificador de ar ou umidificador: qual o mais eficiente?

Purificadores de ar e umidificadores possuem funções parecidas. Ambos ajudam a tornar os ambientes mais agraveis no momento de respirar, reduzindo a incidência de doenças. Mas, possuem algumas diferenças, principalmente na maneiras de trabalharem. Qual deles será que é o melhor? Cada um tem suas vantagens e ambientes recomendados.

Para que serve é um purificador de ar?

Purificadores de ar são equipamentos desenvolvidos para remover poeira e germes do ambiente em que são instalados. De modo geral, servem para melhorar a qualidade do ar, seja em uma residência ou num comércio. Ajudam a combater alergias, asma e outras doenças respiratórias. Existem diversos modelos no mercado.

Para que serve um umidificador de ar?

Os umidificadores de ar servem para deixar os ambientes mais aconchegantes e confortáveis. São indicados para locais secos, que sofrem com a falta de chuva ou com o inverno rigoroso. São ideias para locais que recebem pessoas alérgicas, já que contribuem para reduzir a tosse seca, o chiado no peito e outros problemas respiratórios.

Qual é a diferença entre umidificador é purificador de ar?

Basicamente, os umidificadores adicionam umidade no ar, função que pode ser feita de diferentes formas, como pela névoa fria ou névoa quente. Enquanto os purificadores de ar não adicionam umidade, mas trabalham o ar por meio de filtros que buscam remover impurezas.

Quando escolher um purificador de ar?

Os purificadores de ar são recomendados para ambientes frequentados por pessoas que sofrem com doenças respiratórias, como asma e alergias. Ajudam ainda em locais com elevada quantidade de pelos de animais, servindo como um alérgeno. Os purificadores são indicados ainda para eliminar odores domésticos que podem prejudicar o preparo de alimentos e causam mofo.

Quando escolher um umidificador de ar?

Os umidificadores de ar são as melhores alternativas para ambientes de clima seco ou árido, pois, colaboram para aumentar a umidade em uma residência, que deve ficar entre 30% e 50%. Algumas pessoas sofrem mais com o ar seco e podem desenvolver sinusite, então nestes casos os umidificadores surgem como importantes aliados.

Onde podem ser utilizados?

Os umidificadores de ar são recomendados para ambientes com idosos, crianças e bebês, já que diminuem problemas alérgicos. Já os purificadores são ideias para hospitais e clínicas, por exemplo.

Como cuidar de um umidificador de ar?

A manutenção destes equipamentos é baixa. O ideal é fazer a limpeza do tanque de água, garantindo que mofos e bactérias não cresçam dentro do equipamento e sejam espalhados novamente em um local. Os filtros devem ser trocados constantemente. O bom é conferir no manual. O mesmo vale para os purificadores de ar, que devem ser limpos constantemente.

Encontre os melhores equipamentos na Arsec

Se você ainda está com dúvidas em relação a escolha, a Arsec te ajuda com isso. A empresa produz equipamentos diferenciados, com tecnologia de ponta reconhecida no mercado nacional e internacional. São modelos que produzem pouco barulho e trazem ótimos benefícios. Saiba mais sobre eles ou peça um orçamento.

Está com alguma dúvida para encontra o produto ideal?

Entre em contato conosco através do formulário abaixo que nossa equipe lhe retornará

Gostou desta matéria? Que tal receber todos os nossos conteúdos em primeira mão?
Este não era o conteúdo que procurava?Nossa equipe está pronta para atendê-lo, entre em contato e tire suas dúvidas!

Nossos contatos

(11) 4243-7188
(11) 4243-2177
vendas@arsec.com.br

Ou se preferir envie-nos um e-mail clicando no botão abaixo