Arsec Desumidificadores

Perigos do excesso de umidade no ar

O ar não pode estar muito seco e nem muito úmido, as duas situações extremas trazem complicações para a saúde. Em relação ao excesso de umidade, essa condição pode contribuir para a proliferação das bactérias, as doenças respiratórias aumentam e os equipamentos eletrônicos também sofrem.

E quem mora em uma região chuvosa sofre ainda mais. Conheça os maiores perigos e como superá-los.

Ar muito úmido é perigoso?

É sim. Se a umidade do ar estiver acima do que é recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a situação poderá ficar crítica no ambiente. Os fungos, as bactérias e o mofo irão adorar, é o clima propicio para as doenças respiratórias, além disso, os equipamentos eletrônicos podem perder vida útil.

É ideal para fungos e bactérias

Se tem alguém que gosta de ambientes úmidos são os fungos e as bactérias. Eles se proliferam com mais facilidade se a umidade estiver acima de 65%. Não atingem somente as paredes, como tomam conta dos móveis e dos tecidos. O mofo é outro problema que ganha força nas épocas mais úmidas.

Doenças respiratórias aparecem

Se a umidade do ar estiver bem acima do recomendado, certamente as doenças respiratórias serão mais comuns. Essa condição pode ser perigosa para pessoas mais velhas e para crianças. Asma, bronquite, tosse e gripe podem aparecer. E enquanto uma solução não for buscada, a cada ano, nas épocas de chuvas, o problema voltará.

Os equipamentos eletrônicos não se dão bem

A maioria dos equipamentos eletrônicos vendidos no Brasil não foram projetados aqui, foram desenvolvidos em países onde a umidade do ar é mais baixa. É por isso que quando essa condição chega ao extremo eles sofrem. E os fungos podem acabar se proliferando dentro destes equipamentos.

Quem já não ouviu aquela história que televisão de praia dura menos? É porque nestas regiões a umidade é mais forte, além de que muitas destas casas ficam fechadas boa parte do ano.

Qual é solução para o excesso de umidade do ar?

Os desumidificadores de ar são recomendados para ambientes muito úmidos, como nas praias ou regiões perto de rios. Podem ser colocados em casas ou escritórios, com um transporte bem simples. Eles ajudam a eliminar o mofo, fungos e a oxidação. Esses equipamentos são ótimos para ambientes fechados.

O funcionamento desse tipo de máquina é semelhante ao ar condicionado. O ar é retirado do ambiente por uma espiral gelada, fazendo com que o ambiente mude, mantendo em níveis adequados, entre 40% e 60%.

Em qualquer estação, a melhor qualidade do ar

O excesso de umidade do ar pode trazer problemas para equipamentos eletrônicos e até para os móveis das residências. Para vencer essa condição existem os desumidificadores de ar. A Arsec produz diversos modelos, adequados para ambientes variados.

E se você estiver precisando de um umidificador de ar, para épocas sem chuva, a empresa também oferece modelos deste tipo. Solicite um orçamento e veja outros detalhes.

Está com alguma dúvida para encontra o produto ideal?

Entre em contato conosco através do formulário abaixo que nossa equipe lhe retornará

Gostou desta matéria? Que tal receber todos os nossos conteúdos em primeira mão?
Este não era o conteúdo que procurava?Nossa equipe está pronta para atendê-lo, entre em contato e tire suas dúvidas!

Nossos contatos

(11) 4243-7188
(11) 4243-2177
vendas@arsec.com.br

Ou se preferir envie-nos um e-mail clicando no botão abaixo

Entre em contato conosco