Arsec Desumidificadores

O que acontece com o ar quanto não há chuva

A umidade do ar está ligada diretamente com a chuva. Em épocas de estiagem é comum que aconteçam secas, assim como o ar tende a cair na tabela da umidade. Em relação ao clima não há muito o que fazer, mas dentro de casa ou na empresa é possível contar com o auxílio dos umidificadores de ar.

Como fica o ar em períodos sem chuva?

Você já ouviu falar em umidade relativa do ar? Ela está relacionada com a quantidade de vapor de água presente na atmosfera e é comparada com a umidade real, conferida por aparelhos, como o higrômetro. Quanto menor for a umidade do ar, mais difícil será para chover.

Funciona como uma gangorra, que não pode pender para um dos lados ou a situação vai desequilibrar, neste caso para o lado da seca. E quanto mais tempo sem chuva, mais seco o ar vai ficando, gerando dificuldade para respirar e trazendo problemas para as plantações.

Os problemas da baixa umidade do ar

Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS), se a umidade do ar estiver abaixo de 20%, a saúde das pessoas que vivem neste ambiente estará comprometida. O ideal é evitar atividades ao ar livre das 10h às 15h. As pessoas podem sofrer com sangramentos no nariz, principalmente devido ao ressecamento das mucosas.

O ar seco é mais comum no fim do inverno

Entre o fim do inverno e o começo da primavera, é a época do ano em que o ar fica mais seco, principalmente das 12h às 16h. Quando inicia o período de chuvas, a umidade começa a voltar. Além das precipitações, outro fator que colabora com a situação são as baixas temperaturas do inverno.

Os umidificadores podem ser a solução

Os umidificadores de ar são equipamentos que possuem a função de auxiliar na produção de névoa, o que serve para ampliar a umidade do ar. E dessa forma o sistema respiratório não vai precisar trabalhar no limite durante as épocas de seca. Com esse equipamento é possível evitar doenças perigosas, como a bronquite.

Esses umidificadores possuem um recipiente onde há o abastecimento de água. É indicado desligar a máquina no momento de repor o líquido e sempre fazer a limpeza com o sabão neutro. É um equipamento que pode ser colocado em casas ou comércios, sendo fácil o seu transporte. É uma das melhores opções para aguentar o ar seco.

O melhor ar em todas as estações

Com os equipamentos da Arsec você garante a melhor qualidade do ar para todas as estações. Se estiver muito úmido, um desumidificador de ar poderá auxiliar, deixando o clima mais agradável, mas, se estiver muito seco, então o melhor é colocar um umidificador.

Não importa qual seja o seu caso, contamos com equipamentos que podem ajudar no que você está precisando. Entre em contato e peça um orçamento.

Está com alguma dúvida para encontra o produto ideal?

Entre em contato conosco através do formulário abaixo que nossa equipe lhe retornará

Gostou desta matéria? Que tal receber todos os nossos conteúdos em primeira mão?
Este não era o conteúdo que procurava?Nossa equipe está pronta para atendê-lo, entre em contato e tire suas dúvidas!

Nossos contatos

(11) 4243-7188
(11) 4243-2177
vendas@arsec.com.br

Ou se preferir envie-nos um e-mail clicando no botão abaixo

Entre em contato conosco