Arsec Desumidificadores

Entenda a função do desmineralizador

Consumir água mineral pode ser bom para a saúde, mas a água potável que temos contato nem sempre está pronta para ser utilizada em processos industriais. Os sais são capazes de prejudicar grandes máquinas, por isso é necessário que a água seja totalmente pura. Quem faz este procedimento é o desmineralizador, deixando o líquido em perfeitas condições para ser utilizado.

O que é um desmineralizador?

O desmineralizador é um equipamento responsável pela desmineralização dos minerais, retirando, por exemplo, íons e metais pesados que a água natural contém. Acontece que algumas turbinas necessitam de água sem estes tipos de materiais, para que possam funcionar de maneira correta. É conhecida por deionizada a água após o processo de desmineralização.

Para que serve a desmineralização?

A água desmineralizada poderá ser utilizada em diversos procedimentos da indústria. Podemos citar como bons exemplos as torres de resfriamento, turbinas para a geração de energia elétrica e as lavagens industriais de automóveis e outros equipamentos. Serve ainda para as caldeiras de alta pressão, evitando a corrosão da superfície. Logo, o desmineralizador é um item fundamental em empresas deste segmento.

A composição do produto

O desmineralizador vem com um sistema de pressurização, filtro de zeólita que reterá os sólidos, filtro de carvão, filtro catiônico, filtro aniônico e medidor de condutividade elétrica. É possível programar o equipamento, para que ele filtre a água no horário mais interessante para a empresa.

Como o equipamento funciona?

O líquido que é colocado no desmineralizador passa por algumas colunas que contam com resina catiônica e resina aniônica. Neste momento acontece a troca iônica, possibilitando o processo de desmineralização. Essa coluna funciona ainda como um polidor, dando mais qualidade para a água empregada no procedimento. As colunas podem receber ácido clorídrico e hidróxido de sódio, para finalizar a tarefa.

Quais as vantagens do desmineralizador?

Existem diferentes procedimentos que podem ser aplicados para a retirada dos minerais pesados da água, mas nem todos garantem 100% de eficácia. Os desmineralizadores ganham destaque pela profunda limpeza dos equipamentos onde a água será utilizada, evitando danos. A vida útil dos equipamentos que recebem água desmineralizada aumenta consideravelmente, assim como a eficiência dos serviços exigidos nestas máquina.

Desmineralizador Mod. DE050C

Este equipamento é fácil de transportar, já que possui as dimensões 21cm x 17cm x 25cm, com 2,5 kg de peso. É produzido pela Arsec, uma empresa que possui mais de três décadas de tradição na produção de equipamentos para o tratamento do ar e da água.

Onde eu encontro este equipamento?

Se você está precisando de um desmineralizador, o Mod. DE50C, pode ser uma das melhores opções, já que ele vem tecnologia de ponta e tem preço acessível. A compra pode ser feita pelo nosso e-commerce, com pagamento facilitado nas principais bandeiras de cartão de crédito, se ainda ficou com alguma dúvida sobre o equipamento, pode ligar para o número (11) 4243-7188 e solucionar a questão.

Está com alguma dúvida para encontra o produto ideal?

Entre em contato conosco através do formulário abaixo que nossa equipe lhe retornará

Gostou desta matéria? Que tal receber todos os nossos conteúdos em primeira mão?
Este não era o conteúdo que procurava?Nossa equipe está pronta para atendê-lo, entre em contato e tire suas dúvidas!

Nossos contatos

(11) 4243-7188
(11) 4243-2177
vendas@arsec.com.br

Ou se preferir envie-nos um e-mail clicando no botão abaixo

Entre em contato conosco