Arsec Desumidificadores

Diferenças entre um desumidificador com e sem degelo

A relevância tanto para saúde quanto para as demais utilidades de um desumidificador pode ser facilmente reconhecida, no entanto a limpeza é parte importante. Mesmo que seja simples, a limpeza desses equipamentos deve ser feita com frequência para que o funcionamento aconteça sempre bem.

O mercado oferece opções de desumidificadores com e sem degelo, o que pode interferir também no trabalho dispendido no momento da limpeza. Além disso, outros pontos são importantes para evidenciação e diferenciação, pois podem mudar a sua escolha no momento da compra.

Não obstante, vale ressaltar que as opções com e sem degelo não modificam o funcionamento dos equipamentos. As principais diferenças estão entre o custo e praticidade.

Desumidificador com degelo

Em resumo, podemos dizer que o degelo automático é o processo que um desumidificador realiza para que a água presente não entre em estado sólido. Assim sendo, equipamentos com degelo tendem a aumentar o consumo de luz.

Desumidificador sem degelo

No caso dos desumidificadores sem degelo, o equipamento precisa ser limpo com mais frequência para não criar gelo, além do cuidado no uso excessivo. Por não realizar o processo de degelo automaticamente, o uso sem cuidado ou sem manutenção rotineira pode sobrecarregar o desumidificador.

Diferenças entre um desumidificador com e sem degelo

Para que você escolha um equipamento de acordo com a sua real necessidade, é importante conhecer as diferenças entre um desumidificador com e sem degelo.

Desumidificadores com degelo tendem a gastar mais energia, pois fazem o processo de maneira automática e não precisam de ajuda humana. Até mesmo por isso, reduzem o tempo dispendido para limpeza, visto que não é necessário aguardar o degelo.

Por outro lado, os desumidificadores sem degelo quando cuidados de maneira incorreta, podem causar o mau funcionamento. Assim sendo, o aparelho sem degelo gasta menos energia, mas pode prejudicar a regulagem da umidade do ar.

Por fim, vimos que a grande diferença está no custo-benefício e o degelo automático permite melhor funcionamento, não permitindo formação de gelo no evaporador.

Como acontece o funcionamento de um desumidificador?

Os desumidificadores devem ser sempre utilizados em lugares fechados, é o essencial para que seu funcionamento ocorra da forma correta. Esse eletrodoméstico age basicamente da seguinte forma: transforma água líquida em vapor de água, regulando a umidade relativa do ar através do moto-ventilador interno.

Em relação ao tempo em que o equipamento deve ficar ligado, isso irá variar de acordo com o ambiente em que está instalado. Para locais onde a umidade é muito irregular, o uso pode ser contínuo, no entanto, em média esses equipamentos precisam funcionar durante metade do dia.

Aqui na Arsec você encontra uma linha completa de desumidificadores de ar, capazes de atender sua necessidade, seja ela residencial ou empresarial. Nossos equipamentos são desenvolvidos com alta tecnologia, o que garante maior durabilidade e qualidade na regulagem da umidade do ar. Peça um orçamento!

Está com alguma dúvida para encontra o produto ideal?

Entre em contato conosco através do formulário abaixo que nossa equipe lhe retornará

Gostou desta matéria? Que tal receber todos os nossos conteúdos em primeira mão?
Este não era o conteúdo que procurava?Nossa equipe está pronta para atendê-lo, entre em contato e tire suas dúvidas!

Nossos contatos

(11) 4243-7188
(11) 4243-2177
vendas@arsec.com.br

Ou se preferir envie-nos um e-mail clicando no botão abaixo