Arsec Desumidificadores

Diferenças desumidificador e umidificador

Tanto o umidificador, quanto o desumidificador são aparelhos produzidos para proporcionar soluções para o ar ambiente. Contudo, a semelhança entre os dois para por aí, visto que eles possuem características de ações completamente distintas.

Como os próprios nomes sugerem, enquanto o umidificador tem como principal objetivo umidificar um ambiente que está apresentando umidade muito abaixo do recomendado, o desumidificador tem função completamente oposta e serve para absorver o excesso de umidade no ar.

Contudo, ambos os aparelhos são de extrema importância e conseguem atender necessidades diferentes com grande precisão. Saiba mais sobre eles com a Arsec!

Entendendo o desumidificador

Para ambientes que apresentam uma umidade acima de 60%, é de extrema importância contar com um desumidificador de ar.

Ao contrário do que muitas pessoas possam pensar, um local muito úmido pode ser proporcionalmente ruim para a saúde humana e de animais tal qual um local muito seco.

Por isso, para evitar crises de doenças respiratórias, como rinite, sinusite, asma, bronquite e até pneumonia, é imprescindível a instalação de um desumidificador de ar.

Além disso, a umidade muito alta eleva a junção de microrganismos como bactérias e fungos, que se acumulam em paredes, roupas, roupas de cama e também na cozinha, causando mofo e bolor em diversos objetos.

O desumidificador de ar atua a partir do movimento do ar ambiente que possui vapor d’água, efetuado pelo moto-ventilador presente no interior do aparelho em questão.  O ar ambiente entra em contato com a serpentina, que é a peça responsável pela refrigeração e que gera a condensação do ar.

Após esse processo, o vapor d’água deixa de se apresentar em estado gasoso e se torna líquido. Então, a água captada pelo equipamento irá para uma caixa de armazenamento, que deve ser esvaziada posteriormente pelo usuário. Depois, o ar retorna ao ambiente em temperatura próxima da normal, mas com a umidade correta e saudável.

Diferenças do umidificador

O umidificador, por outro lado, irá agir principalmente em ambientes secos e que estão apresentando uma baixa umidade do ar (abaixo de 30%).

Para aumentar a umidade relativa do ar, o umidificador utiliza o processo de vaporização, ou seja, o equipamento irá quebrar a molécula da água através de uma vibração constante, o que fará com que ela se transforme em vapor.

Esse vapor, então, será depositado no local em que o umidificador foi instalado. Dessa maneira, ele fará com que a umidade suba e irá prevenir, novamente, doenças respiratórias, que também são provocadas quando o ar está muito seco.

Desumidificadores e umidificadores você encontra na Arsec!

A Arsec é uma empresa especializada, que trabalha há anos na fabricação de equipamentos que produzem soluções para o ar ambiente. Desse modo, em seu catálogo, existem desumidificadores e umidificadores com um ótimo custo benefício e grande excelência.

Se você quer saber mais informações sobre os desumidificadores e os umidificadores de ar fabricados pela Arsec ou solicitar o seu orçamento a respeito de qualquer aparelho, não perca a oportunidade de entrar em contato conosco e esclarecer todas as suas possíveis dúvidas agora mesmo!

Está com alguma dúvida para encontra o produto ideal?

Entre em contato conosco através do formulário abaixo que nossa equipe lhe retornará

Gostou desta matéria? Que tal receber todos os nossos conteúdos em primeira mão?
Este não era o conteúdo que procurava?Nossa equipe está pronta para atendê-lo, entre em contato e tire suas dúvidas!

Nossos contatos

(11) 4243-7188
(11) 4243-2177
vendas@arsec.com.br

Ou se preferir envie-nos um e-mail clicando no botão abaixo

Entre em contato conosco