Arsec Desumidificadores

Dicas para a preservação do seu barco

Navegar por rios e mares é o desejo de muitas pessoas, e que pode ser realizado por quem possui uma embarcação. Mas, se você pensa que é só festa e curtição, está bem enganado. É preciso prestar atenção em alguns detalhes, para que o veículo aquático seja seguro. Por isso, hoje falaremos sobre dicas para a preservação do seu barco.

É fundamental fazer a limpeza correta, assim como as manutenções preventivas, que são importantes para evitar problemas sérios na estrutura do barco. Então, vale mais a pena investir na precaução do que gastar um monte com reparos depois.

A umidade é uma grande vilã

Os barcos possuem contato intenso com a água, por isso sofrem com a umidade. Assim, podem apresentar mau cheiro, mofo e até mesmo o apodrecimento do casco. Algo que parece ser quase inofensivo pode se tornar um problemão. Por isso, é preciso encontrar uma forma de vencer essa condição, antes que ela tome conta da embarcação.

A preservação do seu barco depende de você. Em relação ao excesso de umidade, a condição pode ser superada com o aumento na ventilação e também impedindo que molhe por dentro.

Um equipamento interessante é o desumidificador de ar, que ajuda a condensar a água presente no ambiente. Dessa forma, a proliferação de fungos e bactérias será reduzida, melhorando a situação do barco e também a saúde dos tripulantes.

Faça revisões periódicas

É importante fazer revisões periódicas no barco, embora muitos proprietários não tenham disciplina para isso. Pelo menos a cada 6 meses é interessante fazer uma revisão completa.

Nem todos os problemas podem ser percebidos pelo proprietário ou pelas pessoas que frequentam o barco.

O motor merece atenção

Quais as melhores dicas para a preservação do seu barco? Certamente os cuidados devem incluir o motor. Por exemplo, é preciso fazer a troca do combustível a cada 30 dias, para evitar a deterioração.

O motor também não pode ficar desligado por muito tempo, é importante ligar a cada 15 dias, em média. Então, tente ajustar a sua agenda, para ter esse cuidado e evitar que o motor fique prejudicado.

Atenção na limpeza

A conservação depende bastante da limpeza que é feita no barco. É indicado evitar o uso de sabão em pó, já que pode causar manchas. Esponjas metálicas também devem ser descartadas, pois, são capazes de gerar arranhões.

O melhor é comprar produtos de limpeza exclusivos para barcos, que não vão prejudicar a estrutura.

Desumidificador é com a Arsec

Percebeu com um desumidificador de ar pode ser importante para o seu barco? A Arsec desenvolve equipamentos de ponta, com tecnologia de primeira. Além disso, são anos de tradição, atendendo um mercado cada vez mais exigente.

Nossos modelos são personalizáveis, entre em contato e garanta um equipamento que ofereça tudo o que o seu barco precisa. Nossa equipe está a disposição para acabar com dúvidas que podem ter ficado!

Está com alguma dúvida para encontra o produto ideal?

Entre em contato conosco através do formulário abaixo que nossa equipe lhe retornará

Gostou desta matéria? Que tal receber todos os nossos conteúdos em primeira mão?
Este não era o conteúdo que procurava?Nossa equipe está pronta para atendê-lo, entre em contato e tire suas dúvidas!

Nossos contatos

(11) 4243-7188
(11) 4243-2177
vendas@arsec.com.br

Ou se preferir envie-nos um e-mail clicando no botão abaixo