Arsec Desumidificadores

Desumidificador

Saiba a importância de um desumidificador para os mais diversos espaços

O que é e para que serve um desumidificador de ar?

O desumidificador de ar é um equipamento usado para controlar a umidade do ar em determinado ambiente, a fim de evitar, acima de tudo, problemas respiratórios como sinusite, rinite, bronquite e até pneumonia.

Além desse benefício altamente significativo, o desumidificador é importante para impedir a corrosão de eletroeletrônicos e eletrodomésticos, prevenir ferrugens e evitar o acúmulo de umidade em paredes, tetos e armários, que pode causa bolor e outros fungos.

Como funciona um desumidificador de ar?

A umidade do ar nada mais é do que vapor d’água presente em grande quantidade e que apresenta variantes conforme a temperatura do local. Para melhorar a qualidade e deixar o fluido gasoso num percentual considerado padrão, o desumidificador de ar retém o vapor, transporta-o por dentro do equipamento e coloca-o em contato com a superfície da serpentina, que por sua vez está em temperatura inferior.

O vapor úmido acaba por se transformar em gotículas de água que vão parar em um recipiente na parte de trás do aparelho. Para controlar a desumidificação do ar sem exageros, o aparelho pode ser programado, ligando e desligando à medida que o controlador digital de umidade identificar os percentuais momentâneos.

Garanta economia

O Brasil é um país tropical e tem como uma de suas principais características a variação de temperatura e de clima entre os estados. Na maioria das vezes, a diferença ocorre entre as próprias cidades. Baseando-se nisso, faz-se necessário um desumidificador de ar para não ser surpreendido(a) por um clima capaz de elevar a umidade relativa do ar e provocar doenças.

Além da distinção de clima entre as cidades, a umidade aumenta consideravelmente no litoral brasileiro. Nas casas localizadas nessas regiões, os prejuízos causados pela exposição de móveis, objetos e utensílios à umidade são ainda maiores.

Geralmente, essa situação acaba por fazer pessoas gastarem sem planejamento prévio com o conserto de equipamentos domésticos, eletrônicos ou bicicletas enferrujadas. Visando evitá-la, é recomendável instalar um desumidificador para praia.

Você sabia que existe desumidificador de ar industrial?

Até agora falamos sobre a importância de um desumidificador para os mais diversos espaços residenciais e empresariais, entretanto, vale muito a pena citar a existência do desumidificador para a indústria.

Antes de adquirir um aparelho para a sua fábrica, é importante pesquisar as melhores marcas do segmento e identificar se a fabricação ocorre com base na Norma Técnica NBR ISO 2000. Além disso, é indispensável poder contar com uma empresa que mantém rigoroso controle de qualidade em seu setor produtivo e tem a certeza do trabalho experiente de bons profissionais.

A Arsec é a melhor opção para adquirir o desumidificador industrial!

A Arsec é um exemplo de empresa que atua no mercado como especialista na fabricação de desumidificador de ar industrial, para pessoas jurídicas ou físicas. Além de garantir produtos altamente eficientes e de potência elevada, nossa equipe visa trabalhar constantemente em produções sustentáveis.

Tal parceria resultou em equipamentos que utilizam de gás refrigerante sem CFC, diminuindo consideravelmente os danos ao meio ambiente e ajudando a prevenir danos à saúde de animais, plantas e seres humanos.

Para quem não sabe, o CFC é um composto de gás carbônico com cloro e flúor, aplicado como elemento do desumidificador para refrigeração. A Arsec parou de empregá-lo nos aparelhos por ele ser altamente prejudicial à camada de ozônio e estar entre os responsáveis por sua redução.

Conheça as características do desumidificador Arsec

Em ambientes bastante úmidos, o equipamento consegue remover litros de umidade em até 24 horas, a depender do volume de vapor presente. A exemplo, a Arsec possui entre os produtos fabricados e comercializados um modelo de desumidificador 18 litros, essencial para reter essa quantidade de água em ambientes de até 50 m². Todos os equipamentos da marca Arsec:

Como saber quando se precisa de um desumidificador?

O aparelho é indicado para pessoas que moram ou trabalham em locais com umidade acima do nível considerado adequado e deve ser utilizado, em especial, durante os meses de outono e inverno. Nessas duas estações, o ar sempre tende a ficar mais úmido por causa de geadas, chuvas ou do próprio frio e da pouca aparição do sol, deixando o ambiente com umidade próxima, em 100% ou acima disso.

A umidade é considerada normal quando fica em torno de 40% e 60% e é para mantê-la entre esses percentuais que existe o desumidificador de ar ambiente.

Ácaros, mofo, bolor, fungos e outros microorganismos são facilmente evitados quando se mantém os ambientes limpos, arejados e utiliza-se de um desumidificador de ar. O melhor a se fazer em casos de ambientes com umidade relativa do ar acima de 60% é instalar um aparelho.

Como escolher o desumidificador de ar ideal?

A Arsec trabalha com alguns modelos específicos (veja a seguir) e inclusive conta com profissionais preparados para atender demandas de equipamentos personalizados.

Modelo 160

Modelo 250

Modelo 510

Modelo GR2

Está com alguma dúvida para encontra o produto ideal?

Entre em contato conosco através do formulário abaixo que nossa equipe lhe retornará