Arsec Desumidificadores

Desumidificador x Mofo: entenda como o aparelho pode ajudar

Entenda como a relação desumidificador versus mofo está ligada, sendo esse um equipamento ideal para te ajudar a evitar esse tipo de fungo. Mofo pode ser resumido como um conjunto de filamentos de células que se reproduzem através de esporos, que nada mais são do que fungos.

O mofo, por sua vez, vai além das condições estéticas que ele prejudica, como paredes e tetos com manchas escuras aparentes. Dito isso, se um ambiente apresenta condições favoráveis a proliferação desses fungos, controlar a umidade através de desumidificadores é a melhor alternativa.

A umidade relativa do ar, se não controlada, é uma das principais causas para a propagação de mofo. Com um desumidificador de ar, esse problema é resolvido, pois ele é capaz de regular a umidade em qualquer região, independente das condições climáticas.

A importância de evitar mofo

Inicialmente, podemos destacar que essas questões devem ser pensadas desde que você inicie uma obra ou reforma, analisando o local por inteiro. Se o seu espaço tiver boa iluminação e ventilação natural, ele será menos propenso aos indesejados fungos causadores do mofo.

Não obstante, vale ressaltar que o mofo vai além da condição estética que ele apresenta comumente em paredes, podendo causar diversas doenças. Esses fungos são responsáveis, em conjunto da umidade, por disseminar também outros microrganismos capazes de produzirem reações alérgicas e demais doenças respiratórias.

Desumidificador x Mofo: entenda como o aparelho pode ajudar

Essa relação pode ser facilmente explicada, visto que o controle correto da umidade do ar é um dos responsáveis por evitar esse tipo de fungo. Para isso, dependendo da região do país, com suas condições climáticas específicas, a criação de mofo é problema iminente e desumidificadores são a solução.

No mercado atual, com a alta tecnologia desenvolvida para desumidificadores de ar, existe a opção de adquirir esses equipamentos com funcionalidade antimofo direto de fábrica. Por fim, umidade do ar e mofo estão ligados diretamente, sendo que o controle da umidade é o principal determinante da reprodução de mofo. 

Como funciona a manutenção dos desumidificadores?

Nesse instante, temos mais uma das vantagens de fazer a instalação de desumidificadores substituindo até mesmo outros equipamentos relativos. Aliás, a manutenção dos desumidificadores de ar é descomplicada e você mesmo pode fazer, sem que um profissional seja contratado para tal atividade.

A manutenção rotineira deve ser feita apenas com pano úmido e o filtro do ar lavado em água corrente, outras análises são dispensadas. Mas, mesmo que você consiga realizar os cuidados necessários, periodicamente aconselha-se que um profissional faça um check-up, analisando todos os pontos para manter o pleno funcionamento.

Agora que você entende a importância do uso de desumidificadores e como eles podem ser benéficos, entre em contato conosco da Arsec. Temos experiência reconhecida no mercado, faça uma cotação conosco e iremos te apresentar o desumidificador de ar essencial para a sua necessidade.

Está com alguma dúvida para encontra o produto ideal?

Entre em contato conosco através do formulário abaixo que nossa equipe lhe retornará

Gostou desta matéria? Que tal receber todos os nossos conteúdos em primeira mão?
Este não era o conteúdo que procurava?Nossa equipe está pronta para atendê-lo, entre em contato e tire suas dúvidas!

Nossos contatos

(11) 4243-7188
(11) 4243-2177
vendas@arsec.com.br

Ou se preferir envie-nos um e-mail clicando no botão abaixo