Arsec Desumidificadores

Desumidificador x Esterilizador de Ar

Dependendo das condições do ar em um ambiente, ele será propício para o surgimento de fungos e bactérias. Você vai conhecer aqui as diferenças entre desumidificador x esterilizador de ar, e descobrir qual é a melhor opção para ser usado na sua casa.

Além disso, para serem evitados problemas respiratórios ou o surgimento de doenças, é necessário controlar as condições do ar. Por isso, esse equipamentos podem ser uteis para ter um ar puro e livre de impurezas.

Portanto, entenda agora mais sobre essas máquinas. É só continuar lendo esse post.

O que é um desumidificador?

Responsável por retirar o excesso de umidade presente no ar em forma de vapor d’água, é possível controlar a umidade relativa do ar do ambiente. Assim, podem ser minimizados os efeitos do surgimento de mofo, bolor e fungos.

Portanto, já que certos fungos, vírus e bactérias necessitam de umidade para se desenvolver, é possível minimizar esses efeitos. Além disso, se você tem problema com mofo na sua casa, um desumidificador pode ser a solução.

E sabe aquelas irritações no nariz causadas em dias bem úmidos? Elas podem ser evitadas. Assim, como é retirada a água em excesso do ar, contém-se a proliferação de fungos e bactérias.

O que é um esterilizador de ar?

O esterilizador de ar, como o próprio nome já diz, é responsável por esterilizar o ar a sua volta. Ou seja, ele possui um mecanismo que aquece o ar e mata os fungos, bactérias e ácaros que estão presentes no ar do ambiente. Assim, você pode ter um ar limpo e livre dessas impurezas.

Com o sistema de aquecimento, onde a elevada temperatura é capaz de matar os fungos e bactérias, deixa sua casa sem contaminações. Assim, é possível minimizar o surgimento de alergias e gripes, ou que esses vírus se espalhem pelos membros da família. 

Desumidificador x esterilizador de ar: qual devo usar?

Para definir qual é o equipamento ideal para usar na sua casa, por exemplo, é necessário verificar qual a sua necessidade. Sendo assim, se o ar é muito seco e você deseja somente retirar os fungos e bactérias dele, por exemplo, é necessário um esterilizador.

No entanto, se o surgimento de fungos e bactérias nos ambientes se dão pelo excesso de umidade no ar, por exemplo, é necessário investir em um desumidificador. Assim, mesmo que fosse usado um esterilizador, com a umidade em excesso no ar, faria com que essas impurezas continuassem presentes.

Aqui você encontra os melhores aparelhos para o tratamento do ar

A Arsec é uma referência no mercado, desenvolvendo aparelhos capazes de proporcionar o tratamento do ar e melhorando as condições do ambiente. Por isso, aqui você encontra desumidificadores, umidificadores e outros equipamentos.

Entre em contato agora mesmo e diga o que você necessita, a nossa equipe está preparada para lhe atender. Não perca tempo, faça isso agora mesmo!

Está com alguma dúvida para encontra o produto ideal?

Entre em contato conosco através do formulário abaixo que nossa equipe lhe retornará

Gostou desta matéria? Que tal receber todos os nossos conteúdos em primeira mão?
Este não era o conteúdo que procurava?Nossa equipe está pronta para atendê-lo, entre em contato e tire suas dúvidas!

Nossos contatos

(11) 4243-7188
(11) 4243-2177
vendas@arsec.com.br

Ou se preferir envie-nos um e-mail clicando no botão abaixo