Arsec Desumidificadores

Desumidificador para porão

Como se sabe, desumidificadores de ar são equipamentos com diversas utilidades e uma delas pode ser reconhecida no uso para porão. Estudos recentes mostram que ambientes com porão junto as suas instalações, podem ser os responsáveis por mais de 50% da umidade.

Assim sendo, controlar a umidade do ar nos porões pode ser tão importante quanto o controle feito nos próprios ambientes com a presença de pessoas. O uso em porões, pode ser justificado não só pelo contato mais próximo com o solo, bem como por outros equipamentos que podem estar dentro.

A utilização de desumidificadores para controle da umidade do ar está ligada diretamente a melhores condições de saúde. Entenda melhor agora como funcionam os desumidificadores e a importância para você.

O que são os desumidificadores?

Desumidificadores são equipamentos aliados à sua saúde ao mesmo período em que controlam a umidade, além de evitar a degradação de equipamentos eletrônicos. A instalação desses materiais confia diversos benefícios, além do custo de instalação e manutenção ser ótimo.

Se funcionamento acontece com o ar que possui vapor d’água, regulando a umidade através do moto-ventilador presente no interior do produto. Aliás, a tecnologia utilizada nos desumidificadores permite que esse equipamento possua longa durabilidade e baixo custo de manutenção ao decorrer do seu pleno funcionamento.

Desumidificador para porão

A instalação de desumidificador para porão tem uma funcionalidade pouco diferente daqueles que são utilizados no ambiente em que haverá movimento de pessoal. Nos porões, o uso é importante para que a umidade não fique tão forte a ponto de subir pelo piso e pelas paredes, causando degradação.

Além da degradação dos materiais, esse efeito pode fazer com que a umidade relativa do ar seja desajustada. Com isso, tem-se o risco da propagação de fungos e bactérias, causadores de doenças respiratórios, além das irritações na pele que podem ser constantes.

Por fim, se seu porão possui dutos com vazamentos, madeiras em decomposição e outros objetos responsáveis pela umidade, redobre a atenção. Assim, esses e outros componentes podem ser os responsáveis por causar o funcionamento correto dos desumidificadores depois que instalados no local.

Como realizar a limpeza?

A limpeza, por sua vez, é simples, o equipamento deve ser limpo apenas com pano úmido e o filtro de ar em água corrente. Assim sendo, a limpeza é descomplicada e você mesmo pode fazê-la, lembrando que todas as instruções devem ser seguidas com atenção.

Caso o seu equipamento apresente algum desajuste causado pela limpeza rotineira, deve-se chamar um profissional da área para verificar, garantindo o bom funcionamento. A manutenção deve ser regular, afinal, a umidade do ar interfere diretamente na sua saúde, seja em casa ou no trabalho.

Para que você possa ter a melhor experiência de compra e instalação, nós da Arsec estamos prontos te ajudar. Contate nossos profissionais agora mesmo, eles possuem a experiência que você precisa para garantir os melhores aparelhos desumidificadores de ar no seu ambiente.

Está com alguma dúvida para encontra o produto ideal?

Entre em contato conosco através do formulário abaixo que nossa equipe lhe retornará

Gostou desta matéria? Que tal receber todos os nossos conteúdos em primeira mão?
Este não era o conteúdo que procurava?Nossa equipe está pronta para atendê-lo, entre em contato e tire suas dúvidas!

Nossos contatos

(11) 4243-7188
(11) 4243-2177
vendas@arsec.com.br

Ou se preferir envie-nos um e-mail clicando no botão abaixo