Arsec Desumidificadores

Desumidificador para indústria gráfica

Para garantir que os processos da indústria gráfica sejam realizados com excelência, é necessário utilizar o desumidificador para indústria gráfica. Visto que este setor utiliza papel, existem diversos desafios técnicos presente na execução dos processos.  

Desta forma, é imprescindível garantir as condições ideais do ar e controlar a umidade do ambiente, para assim ter produtos de alta qualidade. Saiba agora qual a importância de um desumidificador, o que os efeitos da umidade causam e muito mais.

Quais os efeitos da umidade sobre o papel?

Os papéis absorvem água conforme a temperatura do ambiente. Dessa forma, é necessário realizar o controle da umidade para evitar que o papel sofra contração ou expansão. Sendo assim, não ocorrerão problemas de registro durante a impressão e não comprometerá a sua qualidade.

Ou seja, um papel que absorveu muita água devido a umidade descontrolada, prejudica a absorção da tinta no momento da impressão. Além de prejudicar a secagem da tinta. A umidade também enfraquece a estrutura do papel, o que causa orifícios em sua superfície.

Isso faz com que o produto fique deformado, fazendo com que se torne mais frequente a ocorrência de atolamentos de papel na impressora. Bem como prejudica a utilização de tecnologias de impressão mais comuns, como por exemplo, afeta a adesão do toner na impressão digital.

Dessa forma, o papel com o teor de umidade errado conta como matéria-prima não utilizada. Isso causa desperdícios e prejudica o meio ambiente. Por isso, é necessário pensar na qualidade de transporte e armazenagem do material, além do ambiente em que ele será utilizado.

Qual a importância de utilizar desumidificador para indústria gráfica?

O que vai diferenciar se os seus processos de impressão serão bem-sucedidos ou apresentarão falhas será o sistema de desumidificação da sua gráfica. Por isso que é tão importante garantir o controle da umidade do ambiente, principalmente nos locais onde os papéis são armazenados.

O desumidificador para indústria gráfica irá remover o excesso de vapor d’água do ar. Assim, será possível manter a umidade interna constante do local, independentemente de como estiver lá fora.

Os desumidificadores de ar, se for necessário, podem adicionar aquecimento ou resfriar o ambiente, além de ser utilizado para desumidificar. Ademais pode ser configurado para adicionar umidade se for preciso. Podemos considerar 2 tipos de desumidificadores.

O primeiro é 100% externo. Antes que o ar entre no ambiente ele remove a umidade do ar de reposição. Já o segundo, é um desumidificador de recirculação. Ele lida com qualquer excesso de umidade no processo de impressão. Dependendo da situação, será necessário o uso dos dois sistemas para que o controle de umidade seja eficiente.

Encontre o melhor desumidificador para indústria gráfica

O desumidificador para indústria gráfica é um equipamento fundamental. Evite problemas com impressões de materiais, perda de dinheiro e de tempo. Entre em contato agora mesmo e conheça os melhores modelos do mercado, desenvolvidos pela Arsec.

Está com alguma dúvida para encontra o produto ideal?

Entre em contato conosco através do formulário abaixo que nossa equipe lhe retornará

Gostou desta matéria? Que tal receber todos os nossos conteúdos em primeira mão?
Este não era o conteúdo que procurava?Nossa equipe está pronta para atendê-lo, entre em contato e tire suas dúvidas!

Nossos contatos

(11) 4243-7188
(11) 4243-2177
vendas@arsec.com.br

Ou se preferir envie-nos um e-mail clicando no botão abaixo