Desumidificador para indústria gráfica
Para garantir que os processos da indústria gráfica sejam realizados com excelência, é necessário utilizar o desumidificador para indústria gráfica. Visto que este setor utiliza papel, existem diversos desafios técnicos presente na execução dos processos.
Desta forma, é imprescindível garantir as condições ideais do ar e controlar a umidade do ambiente, para assim ter produtos de alta qualidade. Saiba agora qual a importância de um desumidificador, o que os efeitos da umidade causam e muito mais.
Quais os efeitos da umidade sobre o papel?
Os papéis absorvem água conforme a temperatura do ambiente. Dessa forma, é necessário realizar o controle da umidade para evitar que o papel sofra contração ou expansão. Sendo assim, não ocorrerão problemas de registro durante a impressão e não comprometerá a sua qualidade.
Ou seja, um papel que absorveu muita água devido a umidade descontrolada, prejudica a absorção da tinta no momento da impressão. Além de prejudicar a secagem da tinta. A umidade também enfraquece a estrutura do papel, o que causa orifícios em sua superfície.
Isso faz com que o produto fique deformado, fazendo com que se torne mais frequente a ocorrência de atolamentos de papel na impressora. Bem como prejudica a utilização de tecnologias de impressão mais comuns, como por exemplo, afeta a adesão do toner na impressão digital.
Dessa forma, o papel com o teor de umidade errado conta como matéria-prima não utilizada. Isso causa desperdícios e prejudica o meio ambiente. Por isso, é necessário pensar na qualidade de transporte e armazenagem do material, além do ambiente em que ele será utilizado.
Qual a importância de utilizar desumidificador para indústria gráfica?
O que vai diferenciar se os seus processos de impressão serão bem-sucedidos ou apresentarão falhas será o sistema de desumidificação da sua gráfica. Por isso que é tão importante garantir o controle da umidade do ambiente, principalmente nos locais onde os papéis são armazenados.
O desumidificador para indústria gráfica irá remover o excesso de vapor d’água do ar. Assim, será possível manter a umidade interna constante do local, independentemente de como estiver lá fora.
Os desumidificadores de ar, se for necessário, podem adicionar aquecimento ou resfriar o ambiente, além de ser utilizado para desumidificar. Ademais pode ser configurado para adicionar umidade se for preciso. Podemos considerar 2 tipos de desumidificadores.
O primeiro é 100% externo. Antes que o ar entre no ambiente ele remove a umidade do ar de reposição. Já o segundo, é um desumidificador de recirculação. Ele lida com qualquer excesso de umidade no processo de impressão. Dependendo da situação, será necessário o uso dos dois sistemas para que o controle de umidade seja eficiente.
Encontre o melhor desumidificador para indústria gráfica
O desumidificador para indústria gráfica é um equipamento fundamental. Evite problemas com impressões de materiais, perda de dinheiro e de tempo. Entre em contato agora mesmo e conheça os melhores modelos do mercado, desenvolvidos pela Arsec.