Arsec Desumidificadores

Desumidificador para estoque

A umidade relativa do ar bem controlada é de extrema importância quando se fala de estoques, o uso de desumidificadores é a chave para isso. Cuidando corretamente e de forma rotineira da umidade do ar, os materiais estocados, independente do que se trata, terão sua vida útil mantida.

Desumidificadores de ar são itens indispensáveis para estoques, visto que a umidade prejudica a conservação desde arquivos em papel até aparelhos eletrônicos.  O controle da umidade permite também que a estrutura construída para armazenagem não sofra tanto com a degradação.

Umidade relativa do ar

A umidade relativa do ar está ligada diretamente a nossa saúde e o cuidado com diversos outros organismos. Ela, por sua vez, pode afetar o desenvolvimento de plantas, aumentar a degradação de equipamentos metálicos e propagar microrganismos, por exemplo.

Assim sendo, realizar seu controle por meio de desumidificadores é a maneira mais assertiva de evitar essas ocorrências. Para as pessoas, a Organização Mundial de Saúde (OMS), indica que a umidade ideal fica entre 40% e 70%.

Vale destacar que para estoques que possuem desumidificadores, o controle da umidade pode ser feito de acordo com o que se deseja estocar. Aliás, a estocagem de qualquer arquivo ou material pode ser feita independente da região, tanto quanto das condições climáticas apresentadas.

Importância de desumidificador para estoque

O uso de desumidificador para estoque pode ser considerado indispensável quando se deseja assegurar mais longevidade a qualquer que seja o item. Sua importância pode ser compreendida evidenciando as seguintes vantagens:

  1. Evita a corrosão de equipamentos elétricos, como eletroeletrônicos ou eletrodomésticos;
  2. Perda de materiais de construção por umidade;
  3. Metais suscetíveis a ferrugem ampliam sua resistência;
  4. Alimentos mantém-se em ótimo estado dentro da sua validade;
  5. Evita que fungos ou outros microrganismos se proliferem, não permitindo que esses causem danos a documentos ou produtos têxteis, por exemplo.

Como mostrado, o controle da umidade nos estoques do seu negócio pode evitar perdas desnecessárias, além de manter a qualidade inicial por um maior período. 

Como usar desumidificador?

A utilização dos desumidificadores é simplificada, bem como sua limpeza e manutenção, no entanto, alguns cuidados no uso são essenciais. Primeiramente, em relação ao tempo de uso, esse irá variar de acordo com as condições do ambiente e do clima do lugar.

Conseguinte, é importante entender quais os níveis ideais para cada item e nos casos que há mais de um material, ajustar em níveis médios. Para isso, pode-se utilizar também medidores de umidade digitais periodicamente para entender se o equipamento deve seguir funcionando ou pode ser desligado.

Por fim, para garantir o melhor funcionamento, o ambiente deve estar sempre fechado, isso pode evitar até mesmo gastos desnecessários de energia.

Conte conosco para encontrar o aparelho ideal para seu estoque, bem como para qualquer outra área em que esses equipamentos são ideais. Aqui você encontra uma linha completa, com especificações técnicas detalhadas e as melhores condições do mercado.

Está com alguma dúvida para encontra o produto ideal?

Entre em contato conosco através do formulário abaixo que nossa equipe lhe retornará

Gostou desta matéria? Que tal receber todos os nossos conteúdos em primeira mão?
Este não era o conteúdo que procurava?Nossa equipe está pronta para atendê-lo, entre em contato e tire suas dúvidas!

Nossos contatos

(11) 4243-7188
(11) 4243-2177
vendas@arsec.com.br

Ou se preferir envie-nos um e-mail clicando no botão abaixo