Arsec Desumidificadores

Desumidificador para casas de madeira

As condições do clima no Brasil são capazes de provocar mudanças na qualidade da umidade e isso pode ser mais comum que imaginamos. Quando falamos em casas de madeira essas variações ficam mais acentuadas e o controle pode ser feito através de desumidificadores de ar.

O controle correto da umidade do ar interfere diretamente na nossa vida, seja relacionado a saúde, produtividade ou bem-estar. Para isso, os desumidificadores de ar são os melhores aliados para proporcionar uma vida melhor e longe de indesejáveis doenças respiratórias.

Por que usar desumidificador para casas de madeira?

Em casas de madeira, as mudanças climáticas afetam ainda mais as condições de umidade, fazendo com que desumidificadores tenham papel fundamental. Além disso, a madeira é um material que pode acabar acumulando mais facilmente fungos, bactérias e outros microrganismos.

Como a madeira é um material menos resistente em relação a outros materiais de construção, sua degradação pode ocorrer de maneira mais ágil. Portanto, além da qualidade da sua saúde, a umidade regulada em ambientes construídos com madeira evita que a vida útil normal seja afetada.

Quando a umidade em condições irregulares atinge a madeira, outros agentes entram em ação, como por exemplo o mofo. Causado por fungos, o mofo pode ser evitado e isso faz com que as paredes não sejam manchadas ou provoque o surgimento de doenças.

Como identificar um ambiente com umidade desregulada?

O controle da umidade funciona também como prevenção e saber identificar as situações em que ela está desregulada é importante. Aliás, uma das vantagens do desumidificador é que ele não precisa funcionar o tempo inteiro e assim, por descuido a umidade pode acabar desregulando.

A baixa umidade relativa do ar ruim pode ser facilmente identificada, mesmo que você não possua medidores digitais em casa. Esses sinais podem ser percebidos quando a região da face sente irritações ou ressecamentos.

Como exemplos bem comuns, podemos destacar: garganta seca, irritação nos olhos, dificuldade de respirar e aumento da pressão arterial. Se você possui algum tipo de doença respiratória, o controle da umidade é ainda mais importante e deve ser constante para não agravar.

Como funciona a instalação de desumidificador de ar?

A instalação não causa muito transtornos e se o seu equipamento não for móvel, preze por um posicionamento centralizado no local. Isso fará com que a regulagem da umidade ocorra de maneira mais ágil, melhorando a qualidade do ar sem aumentar o consumo de energia.

Continuando, é importante que o equipamento não tenha nenhum tipo de obstrução ao seu redor, como móveis, por exemplo. Por fim, certifique-se que o modelo escolhido irá atender a demanda do ambiente que você deseja colocar o eletrodoméstico.

Para mais qualidade de vida, fale conosco da Arsec Desumidificadores, temos equipamentos de ponta para resolver os problemas que a umidade ruim pode trazer. Contamos com profissionais experientes e capacitados, prontos para solucionar suas dúvidas e ajudar na escolha do equipamento ideal.

Está com alguma dúvida para encontra o produto ideal?

Entre em contato conosco através do formulário abaixo que nossa equipe lhe retornará

Gostou desta matéria? Que tal receber todos os nossos conteúdos em primeira mão?
Este não era o conteúdo que procurava?Nossa equipe está pronta para atendê-lo, entre em contato e tire suas dúvidas!

Nossos contatos

(11) 4243-7188
(11) 4243-2177
vendas@arsec.com.br

Ou se preferir envie-nos um e-mail clicando no botão abaixo