Arsec Desumidificadores

Desumidificador para biblioteca

As bibliotecas são ambientes adequados para os estudos, já que oferecem milhares de livros e outros artigos que podem ser utilizados para pesquisa e desenvolvimento do conhecimento. Só que estes materiais podem sofrer com a umidade e por isso precisam de muito cuidado.

O desumidificador de ar é um equipamento importante, que vai ajudar a controlar esta condição, dando mais segurança para todas as publicações disponíveis. Ele pode se adquirido diretamente da Arsec, empresa que produz equipamentos de ponta, focados na solução de problemas.

A biblioteca é um ambiente que não pode ser úmido

Se tem uma coisa que não pode existir em biblioteca além do barulho é a umidade. É uma condição que pode provocar diversos danos nas páginas dos livros. Isso acontece porque o mofo fica mais forte quando os níveis da umidade relativa do ar ficam acima de 80%, assim eles podem deixar as páginas pretas.

Outros microrganismos que adoram umidade são as traças, e elas são muito perigosas, já que podem detonar as folhas, como se fossem cupins. A umidade costuma ficar mais forte nos períodos de chuvas, principalmente durante o verão.

Se a biblioteca não for bem ventilada, a umidade deverá chegar com mais força. Essa condição pode deixar os livros amarelados, ainda mais quando eles ficam anos por lá e mal são abertos. Por outro lado, o local não pode receber luz do sol, já que os raios são capazes de desbotar as capas.

Tente evitar que os livros fiquem encostados diretamente na parede, já que essa é a maior fonte de umidade. Para diminuir essa condição e manter as publicações protegidas, o melhor a fazer é instalar um desumidificador de ar, que poderá sanar o problema.

Como funciona um desumidificador de ar?

A umidade nada mais é do que água em estado gasoso, e quando fica acima dos índices recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), começa a apresentar complicações para os humanos. As traças e os fungos gostam de umidade acima de 80%, nível que faz ganharem força.

O desumidificador de ar é um equipamento que atua coletando essa água em estado gasoso e aumentando a sua temperatura, passando para o estado líquido, sendo entregue em um reservatório anexado na máquina, enquanto o ar seco é liberado novamente no ambiente.

É um equipamento que traz apenas benefícios para o local onde é instalado e poderá ajudar na preservação dos livros de uma biblioteca.

A Arsec tem a solução

Se você precisa urgente de uma solução para a sua biblioteca, a Arsec pode resolver a questão. Produzimos desumidificadores para os ambientes mais variados possíveis, como para barcos, adegas e claro, bibliotecas. Se você está interessado, entre em contato agora mesmo.

São desumidificadores produzidos com tecnologia de ponta, para oferecer o melhor resultado possível e garantir que os livros fiquem livres de fungos, mofo e outros microrganismos que podem danificar suas páginas.

Está com alguma dúvida para encontra o produto ideal?

Entre em contato conosco através do formulário abaixo que nossa equipe lhe retornará

Gostou desta matéria? Que tal receber todos os nossos conteúdos em primeira mão?
Este não era o conteúdo que procurava?Nossa equipe está pronta para atendê-lo, entre em contato e tire suas dúvidas!

Nossos contatos

(11) 4243-7188
(11) 4243-2177
vendas@arsec.com.br

Ou se preferir envie-nos um e-mail clicando no botão abaixo

Entre em contato conosco