Arsec Desumidificadores

Desumidificador em armazéns logísticos

A utilização de um desumidificador em armazéns logísticos se faz necessária para controlar a umidade do ar dentro das instalações dos armazéns. É importante para preservar a integridade das mercadorias. Dessa forma, a água presente no ar não causará prejuízos aos produtos armazenados.

Saiba tudo sobre desumidificadores e avalie a importância dele para o seus armazéns logísticos. Entenda como funciona um desumidificador e quais as vantagens de se ter um. Para ter essas informações é muito fácil, basta continuar lendo.

Como funciona o desumidificador em armazéns logísticos?

O sistema de funcionamento de um desumidificador em armazéns logísticos pode ser descrito da seguinte forma: através de um ventilador, os desumidificadores puxam o ar para dentro do sistema. Dessa forma, o ar percorre as serpentinas refrigeradas dentro da máquina, na qual a umidade dentro dele se condensa e goteja em um reservatório de coleta.

O desumidificador possui um sistema de recuperação de calor. Ele é responsável por aquecer o ar refrigerado. Assim, o ar é devolvido ao ambiente mais quente do que antes, e sem umidade.

Após os locais atingirem a umidade relativa desejada, ou se o reservatório de coleta estiver cheio, o sistema se desliga automaticamente. Além disso, os desumidificadores contam com um sistema de degelo, no qual elimina qualquer gelo que possa acumular dentro da unidade.

Quais as vantagens que o desumidificador proporciona?

Os desumidificadores industriais são responsáveis por controlar a umidade relativa do ar e os pontos de orvalho, ou seja, a temperatura em que o vapor d’água passa para o estado líquido por meio da condensação.

Durante o dia eles garantem fluxo de ar suplementar nos depósitos e a noite reduzem os problemas de condensação. Assim é possível garantir que a umidade do ar esteja sempre controlada.

Como armazenar produtos delicados?

Quando se trata de produtos delicados, que poderão sofrer danos facilmente é importante garantir as condições ideais no interior do armazém para evitar problemas.

Eletrônicos, eletrodomésticos, metais e alimentos são mercadorias que podem se degradar facilmente se o ambiente estiver úmido demais. Podem surgir mofo, ferrugem e quebras nos produtos. Por isso é importante ressaltar que o controle de umidade é essencial para evitar prejuízos.

Utilização de armazéns logísticos temporários

Com a utilização de estruturas para armazenamento temporário, as mercadorias correm o risco de sofrer ainda mais com o efeito da umidade sobre elas. Dessa forma, mesmo que este espaço temporário não seja utilizado por muito tempo, você deve utilizar desumidificadores.

Isso garantirá que seus produtos não se degradem. Assim você evitará de ter prejuízos decorridos do mal armazenamento. Estude a opção de uma implementação temporária de um sistema de desumidificação para resolver esse problema.

Encontre o desumidificar correto para o seu armazém logístico

Para que você não sofra mais com mercadorias danificadas, causando prejuízos para o seu negócio, a Arsec oferece as melhores soluções. Com ela você encontrará o melhor desumidificador em armazéns logísticos.

Diga o que você quer e faça um orçamento agora mesmo!

Está com alguma dúvida para encontra o produto ideal?

Entre em contato conosco através do formulário abaixo que nossa equipe lhe retornará

Gostou desta matéria? Que tal receber todos os nossos conteúdos em primeira mão?
Este não era o conteúdo que procurava?Nossa equipe está pronta para atendê-lo, entre em contato e tire suas dúvidas!

Nossos contatos

(11) 4243-7188
(11) 4243-2177
vendas@arsec.com.br

Ou se preferir envie-nos um e-mail clicando no botão abaixo