Arsec Desumidificadores

Como devo usar o dreno do desumidificador?

Como devo usar o dreno do desumidificador? Ele será responsável por fazer o escoamento da água condensada do desumidificador para fora do equipamento. Assim, é necessário tomar alguns cuidados para que esse processo ocorra corretamente.

Portanto, entenda agora como você deve usar o dreno do desumidificador e o que deve ser levado em consideração na hora de fazer a drenagem. Sendo assim, é só continuar lendo esse post para saber como fazer a drenagem.

Como devo usar o dreno do desumidificador?

Alguns desumidificadores de ar possuem um reservatório interno para que a água que foi condensada seja coletada e fique armazenada nesse local. Enquanto isso, há outros que tem consigo uma mangueira, na qual irá realizar a drenagem da água para fora do equipamento.

Desse modo, é necessário ter um local para poder escoar a água. Assim, sempre que tiver água acumulada, ela seguirá pela mangueira para escoar. Portanto, a ponta da mangueira deve ser colocada a uma certa distância do equipamento e em um ralo, por exemplo.

Você deve localizar na parte traseira do equipamento a porta que permite a conexão da mangueira. Então, será possível drenar automaticamente, e assim, irá usar o dreno do desumidificador corretamente.

Drenagem por gravidade

Para usar o instrumento para a drenagem por gravidade corretamente, basta colocar uma ponta da mangueira no dreno do equipamento e a outra em um ralo para escoar. Assim, com a ação da gravidade, a água sai pela mangueira fazendo com que a água não fique acumulada.

Além disso, o desumidificador deve estar nivelado e a mangueira inclinada para baixo, reta até o ralo, para escoar corretamente. Então, assim que a água for condensada pelo desumidificador, irá para fora dele por meio do dreno.

Drenagem usando bomba de condensação

Além de usar uma mangueira, é possível usar uma bomba de condensação para escoar a água. Desse modo, se sua casa não tiver um ralo para que possa remover a água, através da bomba, será possível canalizar a água para o local onde possa escoar.

Sendo assim, se for para fora da casa ou em um local mais alto, com a bomba será possível tirar a água condensada. Para que o sistema funcione corretamente é necessário que o desumidificador fique mais alto do que a bomba.

Assim, a mangueira até a bomba deve ficar inclinada para baixo e a mangueira que sai da bomba deve estar inclinada para cima. Portanto, o equipamento deve estar nivelado acima da bomba para usar o dreno do desumidificador corretamente.

Desumidificador com dreno você encontra aqui

A Arsec é referência no mercado em relação a produção de umidificadores e desumidificadores de ar. Se você está em busca de um equipamento que possui dreno, saiba que os nossos modelos possuem ótima qualidade. Afinal, investimento em tecnologia de ponta para entregar ao mercado o que de mais interessante existe.

Está com alguma dúvida para encontra o produto ideal?

Entre em contato conosco através do formulário abaixo que nossa equipe lhe retornará

Gostou desta matéria? Que tal receber todos os nossos conteúdos em primeira mão?
Este não era o conteúdo que procurava?Nossa equipe está pronta para atendê-lo, entre em contato e tire suas dúvidas!

Nossos contatos

(11) 4243-7188
(11) 4243-2177
vendas@arsec.com.br

Ou se preferir envie-nos um e-mail clicando no botão abaixo