Arsec Desumidificadores

Benefícios dos desumidificadores para idosos

A qualidade do ar que respiramos é importante para a nossa saúde, principalmente em relação às pessoas idosas. Os desumidificadores de ar ajudam a deixar o clima mais agradável, seguindo padrões recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Se você mora em um lugar muito úmido e tem problemas alérgicos, este provavelmente é o motivo.

Para que servem os desumidificadores?

Desumidificadores são equipamentos capazes de condensar a umidade do ar. São ideais para ambientes que possuem portas e janelas trancadas na maior parte do tempo. A umidade do ar deve ficar abaixo de 65% dentro do imóvel, já que acima disso os fungos e microrganismos ganham força e passam a se reproduzir, causando problemas para a saúde de bebês e de idosos.

Reduzem as alergias

As pessoas idosas tendem a ter problemas com o sistema imunológico, que vai perdendo força conforme os anos passam. Com os desumidificadores é possível diminuir a incidência de problemas respiratórios como asma, rinite e bronquite. O ambiente vai ficar mais aconchegante e os idosos terão menos dificuldades para respirar.

Cuidados com a pele

Geralmente as pessoas que já passaram dos 60 anos tomam mais cuidados com a pele, já que ela resseca com maior facilidade do que em outros períodos da vida. O clima úmido pode trazer micoses para a pele, causando infecções bacterianas. Como os idosos são mais sensíveis, acabam sendo atingidos com maior facilidade por estas condições. Assim o desumidificador de ar é um bom aliado.

Problemas com o mofo

O mofo é outro problema que surge junto com a umidade em excesso. Ele é prejudicial para a saúde das pessoas mais velhas, já que pode proporcionar inflamação pulmonar. Se a pessoa já tem problemas de saúde, estes podem ser agravados. O risco é maior para os grupos vulneráveis, como idosos e bebês.

É necessário no inverno e no verão?

O verão costuma ser mais úmido do que o inverno, mas isso varia conforme a região em que você mora. Nas épocas mais frias a casa costuma ser mantida fechada por mais tempo, acumulando umidade e ampliando as crises alérgicas. Dessa forma, o melhor a fazer é manter o equipamento em funcionamento durante o ano inteiro, principalmente se idosos viverem neste ambiente.

Melhora a respiração

Pessoas que são fortes de saúde e não possuem problemas respiratórios nem percebem a presença da umidade relativa do ar. Mas, quem tem problemas crônicos relacionados ao pulmão, uma melhora pequena no ar já irá ajudar nestes movimentos. Com a umidade regulada ficará mais fácil, com menos esforço para respirar.

Não arrisque na hora da compra

Entendeu porque é importante ter um desumidificador de ar em ambientes frequentados por idosos? A Arsec é uma empresa referência em relação a equipamentos deste tipo e pode lhe orientar sobre o assunto. Solicite um orçamento agora mesmo e evite problemas de alergia. Conheça os nossos modelos com tecnologia de ponta e baixo consumo de energia, aproveite.

Está com alguma dúvida para encontra o produto ideal?

Entre em contato conosco através do formulário abaixo que nossa equipe lhe retornará

Gostou desta matéria? Que tal receber todos os nossos conteúdos em primeira mão?
Este não era o conteúdo que procurava?Nossa equipe está pronta para atendê-lo, entre em contato e tire suas dúvidas!

Nossos contatos

(11) 4243-7188
(11) 4243-2177
vendas@arsec.com.br

Ou se preferir envie-nos um e-mail clicando no botão abaixo

Entre em contato conosco