Arsec Desumidificadores

Benefícios do tratamento do ar contra doenças respiratórias

Existem algumas pessoas que são mais propensas a sofrerem com doenças respiratórias, como os idosos, que já não possuem plenas condições em seus pulmões. Por isso o tratamento do ar contra doenças respiratórias é importante, confira agora quais são os seus maiores benefícios.

Umidificador e desumidificador

Se o primeiro equipamento que veio a sua cabeça quando leu tratamento de ar foi o ar condicionado, tudo bem, esse tipo de máquina é bem importante, ajudando a controlar a temperatura de diversos ambientes. Mas, existem dois equipamentos bem interessantes além deste.

O primeiro deles é o umidificador de ar, que conta com uma tecnologia para deixar o ambiente onde é colocado um pouco mais úmido. Quando a umidade relativa do ar está muito baixa, fica complicado para respirar e o nosso corpo pode apresentar algumas doenças respiratórias.

O segundo é o desumidificador, que possui uma função contrária à do umidificador. Ou seja, ele é ideal para ambientes úmidos demais, ajudando a controlar os índices de umidade. Aliás, quando a umidade está muito alta, fungos e bactérias ganham força, podendo causar doenças respiratórias.

O nosso sistema respiratório

Além do ar que respiramos ser puro, é importante que ele conte com um índice de umidade interessante. Assim, os níveis não podem estar elevados demais e nem muito baixos.

O nosso corpo é máquina perfeita, mas que precisa das condições adequadas para poder trabalhar. Se a umidade relativa estiver fora de controle, poderá causar doenças respiratórias.

A partir disso, é importante que exista um tratamento de ar, para impedir que esses problemas se tornem mais graves com o passar do tempo. Com a umidade adequada vai ficar até mais fácil para dormir.

Umidificador ajuda a reduzir a congestão nasal

A congestão nasal é muito comum em pessoas que sofrem com rinite alérgica, sinusite ou resfriados. Assim, os umidificadores podem amenizar esse problema. Acontece que o ar seco causa irritação na mucosa nasal e nas vias respiratórias, fazendo com que elas fiquem inchadas e impeçam a passagem do ar.

Em resumo, quando o ambiente está mais úmido a passagem de ar é mais tranquila e acontece de maneira natural.

Desumidificador é ótimo para asmáticos

Pessoas asmáticas, aquelas que possuem asma, podem controlar suas crises com a utilização de um desumidificador. Acontece que esse equipamento vai servir para eliminar a umidade excessiva do ambiente. Quando os níveis da umidade relativa estão altos, os microrganismos se multiplicam.

Os fungos podem estar por toda a parte, quando entram em contato com um asmático, então a situação fica mais grave. Além disso, os ácaros também ganham força devido a umidade elevada.

Agora que você já sabe como o tratamento de ar é importante para evitar doenças respiratórias, saiba que a Arsec produz os melhores umidificadores e desumidificadores de ar do mercado, com tecnologia de ponta. Compre agora mesmo em nossa loja virtual!

Está com alguma dúvida para encontra o produto ideal?

Entre em contato conosco através do formulário abaixo que nossa equipe lhe retornará

Gostou desta matéria? Que tal receber todos os nossos conteúdos em primeira mão?
Este não era o conteúdo que procurava?Nossa equipe está pronta para atendê-lo, entre em contato e tire suas dúvidas!

Nossos contatos

(11) 4243-7188
(11) 4243-2177
vendas@arsec.com.br

Ou se preferir envie-nos um e-mail clicando no botão abaixo