Arsec Desumidificadores

Benefícios do desumidificador no seu cultivo

Sabemos que as produções agrícolas necessitam de água para crescer, mas quando a umidade passa da conta pode trazer prejuízos. Então, para evitar que essa condição prejudique o desenvolvimento de sua lavoura é preciso buscar soluções. Assim, hoje falaremos sobre os benefícios do desumidificador no seu cultivo.

Controlar a umidade é algo importante para garantir o desenvolvimento de uma planta perfeita. Quando passa do seu limite o crescimento fica estagnado e a planta não apresentará resultados, mofando as suas flores e causando um má-formação.

Como descobrir que a umidade está alta?

A umidade elevada pode prejudicar o crescimento das raízes da planta junto ao solo. É óbvio que elas precisam de água, mas quando são regadas em excesso ficam sem oxigênio para se desenvolverem.

Para descobrir se a umidade está elevada pegue uma palito de madeira e introduza na terra até chegar nas raízes. Regue a planta somente se a ponta do palito sair seca.

Hoje em dia as estufas já contam com ventiladores e desumidificadores, que ajudam a melhorar a qualidade do cultivo.

Quando a umidade é alta o cultivo pode ser prejudicado

Quando a umidade relativa do ar está alta, plantas, frutas e legumes podem sair prejudicados, já que essa condição favorece o desenvolvimento de doenças. Quando o solo é mal drenado pode acontecer um acúmulo de umidade, tornando as plantas menos eficientes em relação a absorção de nutrientes.

Nas regiões onde a umidade é mais elevada acontece a formação de orvalho, fazendo com que as folhas fiquem úmidas por mais tempo. Isso favorece o surgimento de doenças, principalmente na parte interior das plantas. De fato, os fungos e as bactérias ganham força numa condição assim.

O seu cultivo fica mais dinâmico e moderno

A agricultura não pode ficar parada no tempo, é preciso adicionar as novas tecnologias. Assim, quando a umidade é controlada em níveis ideais, mantém o ambiente livre da proliferação de microrganismos, como as bactérias e fungos, que geram mofo e bolor nos ambientes.

Tudo fica muito pior quando os níveis chegam em 90%, prejudicando bastante a absorção de nutrientes pelas plantas. Aliás, isso é algo que começa a piorar já acima de 60%.

Seja pelo local onde a planta é cultivada ou devido ao excesso de água aplicado, ela será prejudicada. De fato, os fungos são péssimos e capazes de acabar com uma colheita inteira, resultando em odor desagradável e tornado as plantas inaproveitáveis.

Desumidificador é com a Arsec

Realmente o desumidificador no seu cultivo é algo que pode trazer resultados positivos, ajudando a sua produção. Então, saiba que a Arsec é uma referência neste segmento, produzindo modelos com tecnologia de ponta para atender todas as suas necessidades.

Se a sua produção vem sofrendo devido ao avanço da umidade, entre em contato agora mesmo. Recomendaremos o modelo que atende melhor as suas necessidades. Basta solicitar um orçamento, não perca mais tempo e nem dinheiro!

Está com alguma dúvida para encontra o produto ideal?

Entre em contato conosco através do formulário abaixo que nossa equipe lhe retornará

Gostou desta matéria? Que tal receber todos os nossos conteúdos em primeira mão?
Este não era o conteúdo que procurava?Nossa equipe está pronta para atendê-lo, entre em contato e tire suas dúvidas!

Nossos contatos

(11) 4243-7188
(11) 4243-2177
vendas@arsec.com.br

Ou se preferir envie-nos um e-mail clicando no botão abaixo

Entre em contato conosco