Arsec Desumidificadores

A importância do tratamento de ar

O tratamento de ar é importante para evitar que microrganismos ganhem força, quando o clima está muito úmido ou para que fique mais difícil de respirar em épocas de seca. O tratamento de ar pode ser feito com a utilização de dois equipamentos específicos, o desumidificador e o umidificador.

Como funciona o tratamento de ar?

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), é interessante que a umidade relativa do ar esteja em 60%, abaixo disso já fica ruim para a saúde humana. Quando o nível cai para menos do que 30%, é considerado um estado de baixa umidade, gerando uma condução de alerta, podendo causar problemas de saúde em quem vive nestes ambientes.

Acima destes valores, a proliferação de fundos e bactérias acontece de maneira mais natural, o que não é nada bom. Por sorte, existem os desumidificadores e os umidificadores de ar, que servem para ajustar os níveis da umidade e evitarem qualquer problema que possa aparecer.

Eles trabalham de maneira distinta e ambos são importantes para diminuírem a possibilidade de problemas respiratórios, por exemplo. O tratamento de ar é algo que precisa ser levado a sério, seja em casas ou empresas, se você é patrão, não deixe que a umidade do ar possa prejudicar o desempenho de seus funcionários.

Os desumidificadores de ar

Alguns ambientes, como nas praias e na região da Floresta Amazônica, por exemplo, costumam ser bastante úmidos. Assim, é comum que os fungos e os microrganismos se desenvolvam com maior facilidade. Eles acabam se proliferando e ganham força em locais onde os índices de umidade estão acima do normal.

Os desumidificadores de ar são equipamentos fabricados com o objetivo de evitar essa condição. Eles filtram o ar local e podem ser instalados nos mais varados tipos de ambientes, como em casas ou empresas. Ajudam a garantir maior durabilidade para equipamentos eletrônicos, já que os seus componentes ficam protegidos contra esse tipo de atividade.

Os umidificadores de ar

Se em alguns ambientes é úmido de mais, em outros é muito seco, como no Sertão. Durante o inverno, em períodos de estiagem, quando fica muito tempo sem chover, é comum que a umidade relativa do ar seja reduzida. Isso traz complicações para a respiração e pode causar sérios problemas de saúde.

O umidificador de ar é um equipamento desenvolvido com o objetivo de auxiliar nesta condição. Ele trabalha com um sistema que gera mais umidade para o ambiente, ficando mais fácil de respirar e deixando o local mais agradável. Existem diversos modelos deste equipamento, adequados para cada espaço.

Na Arsec temos os dois produtos

Não importa se você está buscando por desumidificadores de ar ou por umidificadores, na Arsec trabalhamos com os dois produtos. Entre em contato agora mesmo e peça um orçamento. Nossos modelos são os mais avançados do mercado e irão melhorar a qualidade do ar no ambiente em que forem instalados.

Está com alguma dúvida para encontra o produto ideal?

Entre em contato conosco através do formulário abaixo que nossa equipe lhe retornará

Gostou desta matéria? Que tal receber todos os nossos conteúdos em primeira mão?
Este não era o conteúdo que procurava?Nossa equipe está pronta para atendê-lo, entre em contato e tire suas dúvidas!

Nossos contatos

(11) 4243-7188
(11) 4243-2177
vendas@arsec.com.br

Ou se preferir envie-nos um e-mail clicando no botão abaixo