Arsec Desumidificadores

Como escolher um umidificador de ar?

A umidade do ar é um fator importante para evitar problemas de saúde. Em épocas de pouca chuva ou dependendo da cidade, essa questão ganha mais destaque. Os umidificadores de ar servem para deixar o ambiente mais agradável e confortável. Aqui vamos explicar como escolher o melhor modelo.

O que é um umidificador de ar?

Esse aparelho tem como função a produção de névoa, para aumentar a umidade do ar, possibilitando mais conforto e mais facilidade de respiração. Ajuda com o sistema respiratório, prevenindo doenças sérias como bronquites e gripes. Existem alguns modelos simples, apenas de ligar e desligar e outros que possibilitam um controle elaborado.

Como escolher o modelo correta para casa?

Essa é uma pergunta difícil de ser respondida, já que é necessário levar em consideração alguns fatores importantes. É necessário pensar no tamanho do ambiente onde será utilizado, o valor que deseja gastar, a energia consumida pelo equipamento, qual será a frequência de utilização e se o barulho importa. Com estes questionamentos respondidos, o número de opções vai diminuir.

Quais tipos existem?

Existem modelos que umidificam o ar de maneiras diferentes. Os de névoa fria na maioria das vezes conseguem atingir áreas maiores e utilizam menos eletricidade neste procedimento. Os umidificadores de névoa quente servem para aquecer a água e liberam na forma de umidade quente. A segunda opção consome mais luz, por outro lado, o processo é mais saudável.

Umidificador refresca o ambiente?

Alguns modelos sim. Os umidificadores de névoa fria trabalham com um ventilador que ajuda na evaporação da água, quebrando as moléculas em pequenas partículas depois dispersadas no ar. O vapor frio que é liberado em um ambiente não será capaz de alterar a temperatura. Nem os umidificadores de névoa quente conseguem deixar o local mais quente. Para perceber é preciso estar perto do equipamento.

Escolha seguindo o tamanho do local

A umidade deve variar entre 30% e 50%. Para escolher o equipamento, o ideal é calcular a metragem quadrada do ambiente, se tiver menos de 27 metros quadrados, escolha um modelo pequeno e se o local tiver entre 27 até 47 metros, um médio.

Umidificadores reduzem alergias

O ar seco é o responsável por alguns problemas de saúde, como alergias, asma e bronquite. A pele, os olhos e a garganta podem ser atingidos pelo calor ou então quando está muito frio. Com o ar está seco, as partículas de poeira se tornam mais leves e podem causar problemas. Logo, com um umidificador alergias e outros problemas respiratórios podem ser superados.

Onde encontrar o melhor umidificador?

A Arsec é uma empresa que tem mais de 35 anos de tradição na fabricação de equipamentos para umidificar o ar. É melhor não arriscar e optar por modelos que cumpram o que prometam. Se você ficou com alguma dúvida, é só clicar aqui e entrar em contato conosco. Certamente um dos modelos de umidificador de ar será adequado para a sua casa ou escritório.

Está com alguma dúvida para encontra o produto ideal?

Entre em contato conosco através do formulário abaixo que nossa equipe lhe retornará