3 dicas para quem quer comprar um desumidificador
Os desumidificadores são equipamentos interessantes para o tratamento do ar, tirando a umidade em excesso e deixando o ambiente mais agradável para quem respira por lá. Além disso, é um equipamento capaz de garantir a qualidade de vinhos e garantir a proteção para livros e publicações me uma biblioteca.
Onde instalar um desumidificador?
O desumidificador é um equipamento que pode ser instalado nos mais variados ambientes. Ele é ótimo para casas de praia, que ficam expostas a maresia, servem para as bibliotecas e para adegas. Mas, também podem ser instalados em casas ou empresas, garantindo bons níveis de umidade.
1 – A capacidade de extração
É preciso ficar de olho na capacidade de extração do equipamento no momento da escolha, ainda mais se o lugar onde ele será instalado é extremamente úmido. A capacidade de extração significa a capacidade que o equipamento consegue tirar de umidade do ambiente ao longo de 24 horas. Ela é definida pelo tamanho da peça e pelos níveis de umidade.
Podemos dizer que modelos que consegue fazer extração menor do que 10 litros por dia são ótimos para a utilização doméstica. Enquanto isso, os aparelhos maiores, mais potentes, aqueles que podem tirar mais do que 10 litros por dia, são ideais para ambientes comerciais.
2 – Prefira um modelo com umidostato
O umidostato é um dos componentes mais interessantes do desumidificador, já que ele é importante para medir a umidade do ambiente e informar o desumidificador, assim é possível que a máquina faça alguns ajustes por conta própria, levando os níveis de umidade até aqueles que são considerados adequados conforme a Organização Mundial da Saúde (OSM).
Dependendo do modelo que você escolher, ao fazer o ajuste no umidostato é possível que ele desligue automaticamente, isso no momento em que chegar nos níveis desejados. Se o desumidificador escolhido tiver um umidostato, ele poderá ligar automaticamente no momento em que a umidade estiver acima do recomendado.
3 – Escolha um modelo de acordo com seu espaço
Para completar as outras duas dicas anteriores, é importante que o desumidificador esteja de acordo com o tamanho do ambiente onde será instalado. A partir disso, é interessante escolher um modelo que possua um bom reservatório para água. Existem modelos que aguentam até 1,5 litros, que servem para quartos pequenos.
Quando o objetivo é melhorar os níveis de umidade de toda a residência, então os modelos com mais de 5 litros são recomendados. Quando um desumidificador pequeno é instalado em um espaço muito grande, ele gasta mais energia e não oferece o melhor serviço.
Se você está convencido de que precisa comprar um desumidificador, saiba que a Arsec é o lugar ideal. Nós produzimos equipamentos de ponta, utilizando o que de mais novo existe em relação a tecnologia. Não importa onde serão instalados, eles vão cumprir o papel direitinho.